A-3: Com três novidades, Galo vai a Porto Feliz para buscar a alegria da vitória... - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: A-3: Com três novidades, Galo vai a Porto Feliz para buscar a alegria da vitória...

14/03/2017

A-3: Com três novidades, Galo vai a Porto Feliz para buscar a alegria da vitória...


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista



O Paulista entra em campo na tarde desta quarta-feira para enfrentar o Desportivo Brasil, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, a partir das 15h, em busca de um objetivo: a alegria de voltar a vencer na competição, e respirar melhor na Série A-3 do Campeonato Estadual. Atual integrante da zona de rebaixamento para a 4ª divisão estadual, o Tricolor precisa ganhar os três pontos, para ter chances no próximo final de semana escapar da zona de rebaixamento. Uma derrota deixará o time em situação bem triste no campeonato: continuar na zona de descenso, e ver a distância para os seus concorrentes até aumentar, dependendo dos resultados da rodada.

O confronto entre Galo e Desportivo será o primeiro entre ambos na história, já que o clube de Porto Feliz desde a sua fundação (novembro de 2005) até o ano passado frequentou a 4ª divisão de São Paulo. Criado pela Traffic, em 2014, o Desportivo foi vendido para o grupo chinês Luneng, do ramo do setor elétrico na China, e que também administra no Oriente o Shandong Luneng.

Os dois chegam a partida pressionados na classificação. O Paulista pela sua atual posição na tabela, 18º com 10 pontos, e com uma derrota de 3 a 1 para o São Carlos na sua última apresentação, com um futebol abaixo da crítica no segundo tempo. O Desportivo está em 13º com 14 pontos e apenas um ponto a frente do São José dos Campos, 15º e que fecha a zona de rebaixamento. Mas o time nos últimos dois jogos somou quatro pontos, ao vencer em casa a Portuguesa Santista, e empatar sem gols com o Comercial, fora de casa.

No Tricolor, o técnico Sérgio Caetano vai escalar o time com três novidades. Sem Fernando Lopes, suspenso e com o atacante Jaílton, não passando por grande fase, o treinador vai promover a entrada de Dick, como meio-campista, atuando como um dos volantes ao lado de Brendon, e Rafael Branco entrando no meio-campo, ajudando tanto na marcação como na armação das jogadas. Willian Dias será empurrado para o ataque e formará dupla com Ingro. Na defesa, mais novidades: com Vilella, suspenso pelo 3º cartão amarelo, Douglas entra no seu lugar. A dupla de zaga continua com Gut e Fabão, em virtude de Caldeira, estar vetado pelo departamento médico do Galo, e somente terá condições de jogo para o sábado, contra o Independente.

DESPORTIVO BRASIL
PAULISTA
4-2-2-2
4-2-2-2
Gilberto
Diego Landis
Glauco
Rodrigo Paganelli
Igor
Jairo
Wendel
Luiz Henrique
Luiz Guilherme
Édipo
Léo Prado
Iago
Euzebio
Gut
Fabão
Douglas
Dick
Brendon
Rafael Branco
Pitty
Willian Dias
Ingro
Técnico
Caio Zanardi
Sérgio Caetano
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Auxiliares: Fernando Ravelli e Edislanio Nunes Bernardo