Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

A-3: Quase 16 anos depois, Paulista volta encontrar o Olímpia e em jogo decisivo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Passaram-se 16 anos e o Paulista novamente terá pela frente o Olímpia como adversário em uma partida do futebol profissional. Neste sábado, a partir das 10h da manhã, os dois times se enfrentam pela 16ª rodada da primeira fase da Série A-3 do Campeonato Estadual, no estádio Jayme Cintra. Os dois últimos confrontos entre ambos ocorreram em 2001, pela Série A-2 do Paulistão. Nas duas vezes, o Galo saiu de campo com a vitória, resultado que ele também deseja que ocorra neste sábado para sair da zona de rebaixamento. O jogo tem transmissão da Rede Vida (canal aberto).

O Olímpia, que 16 anos atrás nas rodadas finais brigou nem para subir nem para ser rebaixado, neste ano vem a Jundiaí como líder e pode até garantir a sua classificação nesta rodada se sair de Jayme Cintra com os três pontos. Atualmente o Olímpia tem 30 pontos. O Paulista, em 15º e último time presente na zona de rebaixamento, tem 19 pontos.

Ingro permanece como titular no ataque do Paulista para o confronto contra o líder
Últimos encontros – O penúltimo encontro entre ambos ocorreu em 18 de março de 2001, em Olímpia. Na oportunidade, o então Etti Jundiaí (nome do Paulista na época) venceu o rival por 3 a 2. O último duelo entre Galo e Olímpia foi pela 24ª rodada da Série A-2, em 27 de maio de 2001 e o jogo terminou 1 a 0 para o Tricolor.

Paulista fora do Z-6 neste final de semana – Para sair da zona de rebaixamento, o Galo primeiramente terá que vencer o Olímpia. Caso consiga os 3 pontos, o time terá que secar pelo menos um destes três concorrentes no domingo: São José dos Campos, Comercial e Grêmio Osasco. O Paulista torce que o São José dos Campos ou Comercial não vençam suas partidas. O clube do Vale encara o Noroeste, em casa, às 16h. O clube de Ribeirão Preto joga em casa contra o Marília, às 10h. No mesmo horário, o Grêmio Osasco encara o Monte Azul, fora de casa, e neste caso somente a derrota do clube da Grande São Paulo interessa ao Paulista.

Olímpia pode se classificar na rodada – O Olímpia pode ser o primeiro time a se garantir nas quartas de final da Série A-3 neste final de semana. Para isso, primeiro terá que que vencer o Paulista. Se conquistar os três pontos, ele terá que secar quatro rivais para a vaga sair de forma antecipada: derrotas de Portuguesa Santista (enfrenta o São Carlos, fora de casa) e Desportivo Brasil (enfrenta o Independente, em casa) e que não saiam de campo coma  vitória a Matonense (enfrenta o Catanduvense, em casa) e o Grêmio Osasco (enfrenta o Monte Azul, fora de casa). Marília e Comercial, que em pontos nesta rodada podem ameçam a classificação antecipada do Olímpia, se enfrentam no domingo.

Mudanças no Galo – O treinador Sérgio Caetano irá promover apenas uma  mudança na equipe titular do Paulista. O volante Dick perdeu a condição de titular. No seu lugar entra o lateral Vilella. Com isso, Douglas que atuou no lado esquerdo da defesa na derrota para o Marília, neste final de semana entra como meio-campista pelo lado esquerdo. Ingro que poderia perder a vaga, ganhou mais uma chance de começar uma partida. 

Olímpia encara 2ª viagem na semana – Líder da competição, o Olímpia fará a sua segunda viagem nesta semana. O time teve que encarar uma viagem de 380km até Jundiaí para enfrentar o Galo. Este será o segundo jogo de Júlio Sérgio no comando do time. Ele chegou na última segunda-feira. No elenco do Olímpia estão o zagueiro Malcon, revelado no Paulista, e o volante Rafael Fefo, que defendeu o Tricolor na temporada passada.

PAULISTA
OLÍMPIA
4-3-1-2
4-2-2-2

Stivi

Igor
2
Euzebio
2
Alex Silva

Gut
2
Malcon

Fabão
2
Paulo Brumati

Vilella
2
William

Brendon

Roger Goiano

Rafael Branco

Rogério Maranhão

Douglas
2
Luizinho Melo
2
Radsley
2
Vinícius Leite

Willian Dias
2
Naldinho

Ingro

Renatinho
Técnico
Sérgio Caetano
Júlio Sérgio
Árbitro: Roberto Pinelli
Auxiliares: Leandro Feitosa e Bruno Munhoz
A-3: Quase 16 anos depois, Paulista volta encontrar o Olímpia e em jogo decisivo A-3: Quase 16 anos depois, Paulista volta encontrar o Olímpia e em jogo decisivo Reviewed by Thiago Batista de Olim on 3/31/2017 11:17:00 AM Rating: 5

Anuncie aqui