A-3: Um golaço para abrir vitória! Ingro anota 1º e Paulista vence Noroeste - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: A-3: Um golaço para abrir vitória! Ingro anota 1º e Paulista vence Noroeste

08/03/2017

A-3: Um golaço para abrir vitória! Ingro anota 1º e Paulista vence Noroeste


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista
Vídeo dos gols: TV FPF

Depois de um mês, o Paulista voltou a vencer como mandante na Série A-3 do Campeonato Estadual. Mostrando um bom futebol, principalmente no 2º tempo, o Galo venceu o Noroeste por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Jayme Cintra, pela 9ª rodada da primeira fase. Foi a segunda partida que o Tricolor venceu em casa na competição, e a 3ª nesta “Terceirona”. Destaque na partida para Ingro, que marcou dois gols, sendo um belo - no inicio do 2º tempo, em chute de rara felicidade, do local onde ele arriscou.

Com a vitória, o Paulista agora tem 10 pontos, mas não saiu do 17º lugar. Os resultados da rodada não ajudaram muito, e a distância dele sair da zona de rebaixamento continua em três pontos. Só que a vitória deixa o Paulista próximo até do G-8, já que a distância dele para o oitavo colocado é de apenas quatro pontos. Mas a derrota colocou o Noroeste em situação real de descenso, já que o time entrou no Z-6, com 11 pontos e agora ocupa o 15º lugar. O Galo agora terá duas partidas para jogar como visitante: enfrenta o São Carlos, no próximo sábado, às 18h, (sem Caldeira - suspenso pelo 3º amarelo); e o Desportivo Brasil, no dia 15 (próxima quarta-feira), às 15h.

O treinador Sérgio Caetano, do Paulista, optou por apenas uma mudança: colocar o atacante Jaílton, no lugar de Radsley, recuando Willian Dias para a armação de jogadas. No Noroeste, mesmo com muitos desfalques, o treinador Marcelo Sangaletti, manteve o esquema de três atacantes.

O jogo começou com o Paulista com mais posse de bola, ocupando mais o território de defesa do Noroeste. Mas o primeiro chute a gol, somente ocorreu aos 23 minutos, com finalização de Willian Dias, de fora da área, que Airon fez a defesa. O Noroeste, mesmo buscando o contra-ataque, havia chegado uma vez, aos 14 minutos, em chute de fora da área do centroavante Gabriel Barcos, que foi longe do gol.

O Paulista chegou novamente aos 30 minutos, em cruzamento de Euzébio, que Ingro mandou de cabeça, mas a direita do gol. Outra boa chance ocorreu aos 40, novamente em cruzamento do lateral-direito, que Caldeira, livre, em vez de mandar para frente, mandou para trás. A jogada culminou em contra-ataque que Rodolfo chutou longe do gol.  

Só quem acertou um belo chute de fora da área, foi o atacante Ingro, aos 5 minutos. Ele arriscou chute da intermediária, mais próximo da linha lateral do que do centro do gramado, e mandou a bola no ângulo de Airton. Um golaço, 1 a 0 – Paulista.



Não demorou para o Tricolor ampliar o placar. Aos 15 minutos, Willian Dias desceu da esquerda para o centro e serviu com açúcar Willian Dias. O meia-atacante somente teve o trabalho de chutar cruzado e sair para a galera: 2 a 0 – para o Paulista.



O Noroeste nos 30 minutos finais tentou esboçar uma pressão, e até levou o perigo em chutes de fora da área, principalmente com Rodolfo, mas Iago atento fez boas defesas. O Paulista, tratou te passar o tempo, fazendo um jogo mais catimbado na reta final.

No final sobrou tempo para a torcida do Paulista soltar o grito de "Olé... Olé" que estava engasgado, e na jogada saiu o 3º gol. Ingro aproveitou bate rebate na área para fechar a conta em 3 a 0.




3
PAULISTA
0
NOROESTE
4-2-2-2
4-2-1-3
Iago
Euzebio
Gut
¢ Caldeira
¢ Vilella
Brendon
Fernando Lopes
◄ Pitty
► Douglas
Willian Dias
Ingro
Jaílton
► Vecchio
Airon
Vilson
Citta Jr.
Vitor Gava
Rael
Bruno
Jonatas Paulista
Maicon Douglas
¢ Diego
Caio Tavera
Rodolfo
Ederan
Gabriel Barcos
¢  Luan
Técnico
Sérgio Caetano
Marcelo Sangaletti
Gols
Ingro, aos 5min 2ºT
Pitty, aos 15min 2ºT
Ingro, aos 43min 2ºT

Árbitro: José Roberto Marques
Auxiliares: Domingos da Silva e Ítalo Magno
Público: 460 pagantes; Renda: R$ 6.050,00