Amador de Campo Limpo da Série A terá o mesmo formato do Paulistão da A-1 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Amador de Campo Limpo da Série A terá o mesmo formato do Paulistão da A-1

14/03/2017

Amador de Campo Limpo da Série A terá o mesmo formato do Paulistão da A-1


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Em reunião na última segunda-feira, foram definidos os detalhes finais da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. A competição terá a presença de 16 clubes, e com isso a organização vai “copiar” o formato do Campeonato Paulista da Série A-1, que se faz presente desde 2014, com os clubes divididos em quatro grupos, e não enfrentando os oponentes da própria chave na fase de classificação.

Para 2017, serão quatro chaves de quatro times, com os times de um grupo enfrentando apenas os times dos outros grupos em turno único. Serão 12 rodadas, para definir os 8 classificados para a segunda fase. A fase de playoffs será disputada em melhor de duas partidas até a grande decisão.

Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Garotinho
Califórnia
Firenze
Marquetti
Real Monte Alegre
Santo Antônio
Vila Olímpia
Juventus
Ajax
Onze Garotos
Anjos
Juventude
Vai Quem Quer
Portugal
São José
América

A tabela do torneio será divulgada nos próximos dias. A competição teve acréscimo de times, já que inicialmente estava previsto para 12 participantes, mas a organização anulou o rebaixamento de Juventude e São José e subiu Juventus, Marquetti e América, deixando o campeonato com 16 equipes, para assim conseguiu fazer o formato idêntico ao do Paulistão da Série A-1. A Série B do Amador de Campo Limpo terá uma reunião com os times participantes na próxima segunda-feira, às 18h30.