Amador de Jundiaí: Clubes conhecem base do regulamento nas duas séries - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Amador de Jundiaí: Clubes conhecem base do regulamento nas duas séries

14/03/2017

Amador de Jundiaí: Clubes conhecem base do regulamento nas duas séries

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

Em reunião nesta terça-feira na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, os clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Amador conheceram o regulamento base das competições. Apenas detalhes do formato de disputada não estavam presentes no regulamento. Na Série B, não ocorreu o sorteio das chaves devido a alguns clubes terem pendência com a Liga Jundiaiense. A definição dos grupos deverá ocorrer apenas na próxima semana.


Serginho Aguiar, presidente da Liga leu o regulamento e apresentou algumas novidades: este ano a entidade terá um conselho disciplinar, sendo que seus integrantes não têm qualquer vínculo com clube Amador nos últimos quatro anos. A entidade este ano não ficará divulgando a cada rodada quais atletas estão suspensos, e que o controle de cartões amarelos e vermelhos será exclusivo dos clubes.

Nas partidas do Campeonato Amador, cada clube poderá levar ao banco de reservas 11 jogadores, um treinador, um auxiliar, um massagista e um preparador físico. Em cada jogo serão permitidas apenas seis substituições por time. Regras especificas para o w.o. estão presentes no regulamento (confira abaixo o regulamento base).

Para 2017 cada clube poderá inscrever 25 atletas para a competição, e terão mais 5 inscrições extras que podem ser utilizadas até o encerramento do prazo de inscrições. Estas inscrições serão “trocas”, caso algum jogador do time se lesione ou saia do clube. Segundo a entidade, somente atua no Amador em 2017 o atleta que tiver a carteirinha expedida pela Federação Paulista de Futebol, já que a entidade registrará todos os jogadores do Amador de Jundiaí na entidade máxima do futebol paulista.