Amador de Jundiaí: Liga deve sortear grupos da Série B na próxima semana - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Amador de Jundiaí: Liga deve sortear grupos da Série B na próxima semana

31/03/2017

Amador de Jundiaí: Liga deve sortear grupos da Série B na próxima semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A Liga Jundiaiense de Futebol deve sortear na próxima terça ou quinta-feira os grupos da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. A informação é do presidente da entidade, Sérgio Aguiar, o Serginho, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí, nesta sexta-feira. Ele anunciou que fechou a lista de clubes participantes, e a competição sofrerá um inchaço maior do que era esperado. Dos 32 de 2016 o campeonato não terá 36 e sim 40 times participantes.

“Não poderia deixar de fora o são Camilo, o QSG, que estavam com dificuldade. A Liga os ajudou, e é nossa obrigação. Da Série B o sorteio farei terça ou quinta, mas todos os clubes estão ok”, contou ele, que deve soltar oficialmente a lista de 40 clubes na manhã deste sábado.

Sérgio Aguiar, presidente da Liga deve divulgar lista de participantes da Série B neste sábado
Sobre a Série A, a Liga também promete divulgar neste sábado a tabela das primeiras rodadas. Ele contou que a demora na divulgação, está por conta de alguns clubes não terem enviado a documentação. “Por exemplo, até agora o Jamaica não mandou documentos”, confidenciou. “O campeonato começa em maio e avalio, que é melhor ter o Jamaica que é de tradição, do que corta-los. As tabelas estão prontas, e mandarei amanhã a imprensa, mas com a ressalva do Jamaica”, disse o presidente. Caso o clube não dispute o Amador, o torneio ficaria com número menor de clubes previsto (18), já que nenhum clube entraria no lugar.

Mas os jamaicanos confirmam que estarão presentes na competição. “Vamos disputar sim. A gente está com parte financeira, mas estamos acertando. A gente deverá estar na Liga neste sábado e acertar toda a nossa documentação e estar regulamentado. A gente está um pouquinho atrasado, mas vamos acertar”, disse Falcão, treinador do clube.


Sobre a questão da arbitragem, Serginho disse que a Liga terá mesmo que contratar a equipe responsável para gerir está parte, já que a Prefeitura se recusou a contratar uma empresa de arbitragem para gerir os jogos do Amador. “Eu queria que a Prefeitura fizesse isto, para tirar dá lLga uma responsabilidade, mas estamos fazendo um orçamento com três empresas, ressalva, que mantenha nossos colaboradores, e aí a liga contrata a empresa diretamente”, contou.