Amador de Jundiaí tem inicio adiado: ou será em 30 de abril ou 14 de maio - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Amador de Jundiaí tem inicio adiado: ou será em 30 de abril ou 14 de maio

14/03/2017

Amador de Jundiaí tem inicio adiado: ou será em 30 de abril ou 14 de maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

A Liga Jundiaiense de Futebol anunciou nesta terça-feira em reunião com os clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Amador, o adiamento no inicio das duas competições. Previsto inicialmente para 16 de abril, o “start” do torneio deverá ser em 30 de abril ou 14 de maio. O mais provável é a data de 14 de maio, pois se ocorrer o começo na última semana de abril, o torneio já será parado na semana seguinte em virtude do Dia das Mães.


Segundo o presidente da entidade, Sérgio Aguiar, o começo será atrasado, devido a Liga sugerir que a Prefeitura contrate através de licitação uma empresa ou associação que cuide da arbitragem do campeonato. Este processo segundo Serginho demora 60 dias, e por isso o começo do campeonato será atrasado.

O presidente da entidade disse na reunião que conversas com a Prefeitura sobre este assunto já haviam sido iniciadas e devem ser intensificadas ainda nesta semana. Mas no final da noite, em contato com a reportagem do Esporte Jundiaí, o gestor do esporte, Luiz Trentini, descartou qualquer possibilidade da Prefeitura contratar uma empresa para cuidar da arbitragem do Amador. “Nenhuma chance. A organização do evento é da Liga”, respondeu o gestor..


Outro motivo do adiamento do inicio do campeonato, é a demora dos clubes em entregar as documentações dos atletas para registro na Liga Jundiaiense e na Federação Paulista de Futebol. A entidade estipulou que os times devem entregar toda a papelada até a 1ª semana de abril. “A Federação Paulista tem 57 ligas filiadas e demora até 60 dias para deixar pronto todas as carteirinhas”.


A Liga Jundiaiense desejava começar o Campeonato Amador em março deste ano para terminar em setembro e fazer no final da temporada um torneio dos campões, reunindo os melhores times amadores da região jundiaiense. Mas como o inicio entre o fim de abril e a primeira quinzena de maio, o Amador deverá ser encerrado apenas em novembro, abortando assim a ideia da competição regional.


A entidade deverá promover uma semana antes do pontapé inicial do Amador um cerimonial de lançamento da competição (provavelmente um jantar) onde serão premiados o artilheiro e os destaques das Séries A e B e do Master 55 do ano passado. 


Na reunião, Serginho disse também que a Liga Jundiaiense está tendo problemas em relação ao Dal Santo, e que o local pode ser vetado para receber jogos da competição. “Ano passado, na decisão, por causa de algumas bombas ocorreu danos na sede dos escoteiros, e ocorreu um prejuízo de R$ 3mil, no qual tivemos que arcar”. A entidade deverá protocolar nesta semana o pedido para utilizar 10 campos de centros esportivos da cidade no Amador deste ano, entre eles o Romão de Souza, que foi vetado pela Prefeitura no ano passado.