Atleta do Peama se consagra ao conquistar medalha de ouro no Parapan de Jovens - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Atleta do Peama se consagra ao conquistar medalha de ouro no Parapan de Jovens

22/03/2017

Atleta do Peama se consagra ao conquistar medalha de ouro no Parapan de Jovens

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O favoritismo se confirmou. Thomaz Ruan de Moraes escreveu mais um importante capítulo na história do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), ao faturar, nessa terça-feira (21/mar), o ouro nos 100 metros rasos no atletismo e ocupar o lugar mais alto do pódio nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017.


Thomaz nasceu com uma má formação no braço direito, mas o que poderia ser uma dificuldade se transformou em conquistas, com destaque para o atletismo. No gelo, Thomaz garantiu participação na próxima Paralimpíada de Inverno, na modalidade Para Cross Country (uma modalidade de sky com rodinhas). A competição ocorrerá na Coreia do Sul, em 2018.

Se depender de seu histórico de conquistas, Thomaz deve se manter no pódio. Ao participar do Riderweek, em Beitostolen, na Noruega, foi destaque ao lado de Everaldo de Souza Aranda. Ainda no Parapan, Thomaz pode surpreender, já que também está na disputa de duas provas: 400 metros e salto em distância.