Basquete feminino sub-17 de Itupeva termina em 3º lugar no festival de Americana - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete feminino sub-17 de Itupeva termina em 3º lugar no festival de Americana

16/03/2017

Basquete feminino sub-17 de Itupeva termina em 3º lugar no festival de Americana

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva

No último sábado (11/mar), a equipe feminina sub-17 de basquete de Itupeva encarou seu primeiro desafio no ano, o Festival de basquete feminino de Americana, promovido pela Unimed de Americana e SicoobUniMais e disputado no ginásio da Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, em Americana. O time itupevense terminou em terceiro lugar.


Esse foi o primeiro de oito festivais que serão realizados em Americana (dessa categoria) e serviu para a primeira avaliação real da equipe itupevense. Treinadas por Maurício Gobi, do time fez três jogos na competição, tendo conquistado uma ótima vitória por 56 a 18 contra Hortolândia, mas sofrendo derrota para a campeã do torneio, a Unimed de Americana, por 51 a 16; e também, em jogo bastante equilibrado, para Itatiba, por 45 a 30. O torneio terminou com as americanenses na primeira colocação, com 6 pontos, seguidas por Itatiba com 5, Itupeva com 4, e Hortolândia com 3.


Maurício explica que mais da metade da equipe foi integrada esse ano ao time, então ainda será preciso um tempo para aumentar o entrosamento, mas que foi um bom início para Itupeva. A equipe itupevense foi formada por Emilyn, Adrielly, Amanda, Lauren, Nayara, Mayene, Giovana, Naylin, Duda e Cecília Vaz, que conquistou o segundo lugar na disputa de lances livres.

Os próximos desafios do basquete feminino serão em abril, com mais um Festival em Americana e também o início o campeonato da Associação Regional de Basquete.