Brasileiro de Enduro FIM abre contagem regressiva para inicio em Itupeva - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Brasileiro de Enduro FIM abre contagem regressiva para inicio em Itupeva

16/03/2017

Brasileiro de Enduro FIM abre contagem regressiva para inicio em Itupeva

Assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Motociclismo
Foto: Fred Mancini/Mundo Press

Vai ser dada a largada para as motocicletas do Brasileiro de Enduro FIM 2017. A abertura do campeonato está marcada para este fim de semana (18 e 19 de março) no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP). As disputas envolvem dez categorias: E1, E2, E3, EJúnior, Over 35, Over 40, Over 45 e Light, além das novas classes Over 50 e Amador.



De forma paralela, haverá a briga pela taça do Enduro GP, que envolve as classes E1, E2, E3 e EJúnior e premia o piloto mais rápido da competição. “O Brasileiro de Enduro FIM promete fazer história em 2017. O show para o público está garantido, já que os principais pilotos do país e nomes fortes do enduro internacional vão disputar os títulos. Além dos profissionais, as etapas têm lugar para pilotos iniciantes e veteranos”, explicou Maurício Brandão, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A etapa de abertura tem fácil acesso e estrutura de ponta para o público conferir de perto os pilotos e motocicletas da temporada 2017. Com 30 quilômetros de extensão, o circuito da prova inclui três trechos especiais. Os competidores cumprirão quatro voltas no circuito no sábado e mais três voltas no domingo, sendo a primeira de reconhecimento.

“O trajeto irá mesclar pontos de single track e pastagem aberta, além de trecho que lembra o velocross, rápido e sem pulos”, adiantou Fábio Campos, diretor da Sacramento MotorSports, responsável pela organização da etapa. “O terreno é de terra firme e cascalho, mas pode formar lama e ficar escorregadio se chover”, alertou.

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2017
Local: Shopping SerrAzul (Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva - SP)

Programação

18/3 – Sábado
9h40 – Briefing com os pilotos
10h – Largada da primeira motocicleta

19/3 – Domingo
9h30 – Largada da primeira motocicleta
17h – Pódio

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2017 tem o patrocínio de Rinaldi e o apoio de MRPRO Braces, ASW, Sacramento Motorsports, Orange BH, Zanol Parts e Edgers.