Campeonatos Industrial e Série A do futsal de Itupeva já tem data para início - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Campeonatos Industrial e Série A do futsal de Itupeva já tem data para início

29/03/2017

Campeonatos Industrial e Série A do futsal de Itupeva já tem data para início


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Foram definidos nesta segunda-feira (27/mar) por meio do congresso técnico realizado na Secretaria de Esportes e Lazer, com a presença de representantes dos times, os grupos e a primeira rodada do Campeonato Industrial de futebol de Itupeva e para o Campeonato Principal da Série A de futsal de Itupeva.

“Os torneios de futebol são muito tradicionais e disputados em nossa cidade, tanto que no futsal estamos chegando ao trigésimo torneio, por exemplo. Poucas cidades são capazes de manter essa estrutura e oferecer essas condições a várias categorias, como nós fazemos, sem a presença de ligas”, comentou o secretário de Esportes Robinson Toledo.

O Campeonato Industrial conta com 18 times, divididos em 4 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, em turno único e se classificam os dois melhores de cada grupo para as quartas de final. A primeira rodada, no dia 29 de abril, sábado, traz quatro partidas:

No Centro de Lazer do Trabalhador (Campão), a Rosso enfrenta Cliptech às 14h e Fareva joga contra Azevedo às 15h30; e no centro esportivo Santa Eliza, Finepack e Buono Gel abrem a rodada às 14h15 e Alpino e VTC jogam em seguida, às 15h30.

A Série A do futsal de Itupeva começa no dia 13 de maio, com com jogos realizados no ginásio municipal Dorival Raymundo, a partir das 19h. A elite conta com 10 times, divididos em dois grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do grupo em turno único e os quatro melhores de cada um se classificam para as quartas de final. No primeiro jogo, Fúria Negra enfrenta o América, às 19h. Em seguida, Santa Elisa joga contra o B.D.N. às 20h e, às 21h, União São João fecha a primeira rodada contra o Real Madri.