Copa Lance Livre: Congresso define turno único na 1ª fase e 4 avançando aos playoffs - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Lance Livre: Congresso define turno único na 1ª fase e 4 avançando aos playoffs

13/03/2017

Copa Lance Livre: Congresso define turno único na 1ª fase e 4 avançando aos playoffs

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí - Direto do Bolão
Fotos: Thiago Batista


Estão definidos os detalhes da 1ª edição da Copa Lance Livre de futsal masculino. Nesta segunda-feira, o conselho arbitral realizado na sala de reuniões do Bolão definiu todos os detalhes finais da competição. Nove equipes estarão brigando pelo título da competição, que homenageia o programa idealizado pelo jornalista Rivelino Teixeira (que a partir do dia 10 de abril estará na TV Japi).

Participam do torneio o Canarinho (do Guanabara, Valinhos, AFA, Alfa, Itupeva, Colorado, Asp-fut (de Várzea Paulista), São João, DNA e Ideal Vila Rica. Os dez times na primeira fase se enfrentam em turno único, com os quatro primeiros avançando os playoffs. A disputa semifinal, como também a decisão será em melhor de duas partidas. Os jogos do torneio devem ser disputados no Bolão, Romão de Souza e Clube São João apenas durante a semana.


O torneio começa no dia 27 de março, com cerimonial de abertura no Bolão. Os jogos finais serão também disputados no Bolão. Também definiu a tabela da 1ª rodada. Os jogos são Canarinho contra o Asp-fut, Itupeva e São João. A jornada inaugural terá ainda Alfa contra Valinhos, Ideal versus Colorado e DNA enfrenta o Afa. Na primeira fase, os jogos terão 2 tempos de 20 minutos corridos, exceto os dois últimos minutos de cada tempo cronometrado. Os times até a 3ª rodada da primeira fase têm que entregar a relação de 20 atletas participantes do torneio.



Nos playoffs, a definição do vencedor da série será apenas no número de pontos. Se um time vencer as duas partidas, ou ganhar uma e empatar será o ganhador da série. Se ocorrerem dois empates ou uma vitória para cada lado, a definição do vencedor da série será na prorrogação, com o time de melhor campanha jogando com a vantagem do empate.


Na primeira fase a cada três cartões amarelos o jogador terá que cumprir um jogo de suspensão. O atleta expulso terá que cumprir suspensão automática na partida seguinte. Ao final da primeira fase, os jogadores que tiveram um ou dois amarelos terão zerados.


Formato da Copa Lance Livre 2017
1ª fase

2ª fase
Grupo único
- Sistema de playoff – Em melhor de duas partidas
Canarinho

Valinhos
- Semifinais: 1º x 4º / 2º x 3º
Afa

Alfa
- Decisão: Vencedores das semifinais
Itupeva
Colorado

Asp-fut

São João

DNA

Ideal Vila Rica



- Classificam 4 times para a 2ª fase