Copa Lance Livre de futsal começa nesta segunda-feira para resgatar tradições - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Lance Livre de futsal começa nesta segunda-feira para resgatar tradições

26/03/2017

Copa Lance Livre de futsal começa nesta segunda-feira para resgatar tradições


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Começa nesta segunda-feira a Copa Lance Livre de futsal. Dez times estarão brigando pelo título na primeira edição da competição, que tem como principal mote resgatar a tradição de jogos as segundas-feiras no ginásio do Bolão. Às 19h uma cerimônia de abertura será feita, e a bola começa a rolar a partir das 19h45, com uma rodada dupla de partidas.

O nome da competição homenageia o programa Lance Livre, idealizado por Rivelino Teixeira, que está há 20 anos no ar, já tendo passado por duas emissoras em Jundiaí (TVE Jundiaí e Canal 25) e em abril estará no ar na TV Japi. O jornalista que também é comentarista do Sportv, gostou muito da homenagem a sua atração televisiva a competição. “Foi um convite que a Liga Jundiaiense me fez para expor a marca do programa e minha imagem, longe de qualquer recompensa financeira, emprestei meu nome para ajudar, pois o futsal masculino de Jundiaí estava esquecido”, declarou.

Rivelino Teixeira é apresentador do programa Lance Livre há 20 anos. Hoje também atua como comentarista do Sportv.
Um dos objetivos da competição é justamente resgastar a tradição de jogos de futsal no Bolão, como ocorria entre os anos 80 e começo dos anos 90, quando a modalidade ainda era chamada de futebol de salão e esporte da bola pesada.  “Eu frequentava o Bolão, sempre às segundas e era bacana as rodadas duplas com clubes que eram fortes na época. Minha ideia não é apenas organizar a Copa Lance Livre, e sim a essência de ter jogos no Bolão. Hoje são 10 equipes, podem ser pouco, mas para um recomeço é bom. Oferecer a minha imagem, imagem do programa que está 20 anos no ar, e divulgar sempre os resultados do torneio. Estou contente e agradeço a Liga Jundiaiense pelo convite e pela oportunidade. Gratidão por ter lembrado do meu nome e da gente retribuir para resgatar a tradição da modalidade”, disse Rivelino.

Às 19h ocorre a cerimônia de abertura, com pelo menos 5 representantes de cada time. Os clubes devem doar 50 quilos de arroz, e o que for arrecadado será enviado ao Fundo Social de Solidariedade. O jogo de abertura será entre o Asp-fut, clube de Várzea Paulista, contra o Canarinho, do Jardim Guanabara. A partida tem início às 19h45. Na sequência, às 20h30 tem Valinhos e Alfa. O restante da rodada será realizado na próxima sexta-feira com jogos no ginásio do Nacional.

Cuco, treinador do Asp-fut, estão bem esperançosos para o torneio. “Iremos participar com nossos atletas de Várzea Paulista. É uma equipe nova, já que vários atletas nossos estão em outras equipes, como Jhon, Rubinho e o Costela. Vamos estamos confiantes para o campeonato”, declarou. “Com respeito com as outras equipes, vamos em busca como sempre ao título”, completou.

Cuco é o comandante do Asp-fut.
Eder, ala do Canarinho, espera ir o mais longe possível na competição. “Estamos começando agora então não tem muito que espera. Espero que a gente façamos uma boa Copa Lance Livre com muita humildade e disciplina e vamos ver aonde agente chega. Como é o primeiro campeonato vamos jogar com muita alegria espero que façamos bonito”, disse.

Eder vai atuar pelo Canarinho.

A competição – Dez times se enfrentam na primeira fase em turno único. Após as nove rodadas, os quatro melhores times avançam as semifinais. Os clubes que terminarem de 5º ao 10º lugar disputam o Torneio da Amizade.

1ª rodada
Asp-fut x Canarinho
27/mar - seg - 19:30 - Bolão
Valinhos x Alfa
27/mar - seg - 20:30 - Bolão
Ideal x Colorado
31/mar - sex - 19:30 - Nacional
Itupeva x São João
31/mar - sex - 20:15 - Nacional
DNA x AFA
31/mar - sex - 21:00 - Nacional