Dupla de Rogerinho surpreendem italianos e vão à final Aberto do Brasil - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Dupla de Rogerinho surpreendem italianos e vão à final Aberto do Brasil

05/03/2017

Dupla de Rogerinho surpreendem italianos e vão à final Aberto do Brasil

Neste sábado, foram disputadas as partidas de semifinal tanto da chave de simples, quanto da de duplas, do Brasil Open de 2017, o ATP 250 de São Paulo. Esperança da torcida, a dupla brasileira formada por Rogério Dutra Silva com André Sá derrotou os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2, em uma hora e oito minutos em quadra.

Com o resultado positivo, a dupla brasileira avançou à final da competição. Seus adversários na decisão serão pelo “brzuca” Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell que, mais cedo, ganharam dos argentinos Facundo Bagnis e Guillermos Duran em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6.

A partida começou equilibrada, com cada dupla confirmando seu saque com certa facilidade. Somente no oitavo game, quando Fognini sacava é que a quebra ocorreu. Sem colocar um primeiro serviço em quadra, o italiano teve seu serviço quebrado. Dessa forma, os brasileiros abriram 5/3 e, depois de confirmar o serviço, fecharam em 6/3.

A dupla da casa já começou o segundo set com um break. Novamente no saque de Fognini, os brasileiros conquistaram a quebra para abrir 4/0 depois de confirmar o serviço. Mantendo a vantagem, fecharam o jogo com 6/2.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Site oficial do Brasil Open