E era amistoso... Jundiaí Flag Football vence Ponte Preta de virada - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: E era amistoso... Jundiaí Flag Football vence Ponte Preta de virada

26/03/2017

E era amistoso... Jundiaí Flag Football vence Ponte Preta de virada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Jundiaí Flag Football - Divulgação

Teoricamente o jundiaiense não é muito fã da Ponte Preta por razões obvias, já que no futebol de campo o principal rival do Paulista na sua história e a Ponte Preta. No futebol americano seja no modo full pad ou flag, as rivalidades podem-se dizer ficam restritas apenas dentro de campo, quando elas existem. Um time quando vence um clube de grande nome, a vitória dá moral. Pode-se dizer que neste domingo, o Jundiaí Flag Football teve uma vitória importante na sua curta história de vida, ao vencer a Ponte Preta Gorillas, em amistoso que ocorreu no Antônio Marcussi. O placar de 23 a 19 mostra que a partida que de amistoso não teve nada, já que a partida serviu para as duas equipes como preparação para o Campeonato Paulista, que começa em abril.


A partida começou com a Ponte Preta abrindo o placar com um TD (com extra-point convertido) – 7 a 0. O time jundiaiense empatou ainda no primeiro tempo com um touchdown de Shock, após interceptar a bola do time rival e retornar até a end-zone adversária  (o extra-point o time acertou). Antes do intervalo, a Macaca anotou dois TDs, mas errando um chute extra e uma conversão de dois pontos, e o placar foi de 19 a 6.

No segundo tempo, o time jundiaiense mostrou toda a sua qualidade e foi em busca da virada e conseguiu. Primeiro um safety de Alex, fez o placar ficar 19 a 9. Depois a equipe anotou um touchdown com Renan e a equipe ainda acertou a conversão de dois pontos deixando a diferença no marcador em apenas dois pontos a favor ainda da Ponte – 19 a 17. E quando faltavam dois minutos, a torcida do JFF comemorou a virada com um TD de Caio e a vitória veio por 23 a 17.

O presidente do JFF, Luciano Santos, comentou o êxito no amistoso. “O resultado é importante para dar confiança, mas é importante saber que teremos que evoluir mais para irmos bem no campeonato”. O Jundiaí Flag Football estreia no Campeonato Paulista contra o Americana Weavers, a partir das 10h da manhã, no Moinho Bela Vista, em Indaiatuba. No mesmo dia e local, mas às 15h, a Ponte Preta estreia no Paulista, quando encara o Unicamp Eucalyputs.