Emadin Paola, atleta do futsal de Jundiaí: Futsal feminino de fibra!!! - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Emadin Paola, atleta do futsal de Jundiaí: Futsal feminino de fibra!!!

08/03/2017

Emadin Paola, atleta do futsal de Jundiaí: Futsal feminino de fibra!!!


Por Emandin Paola – atleta do futsal feminino de Jundiaí
Fotos: Divulgação


O futsal feminino enfrenta muita dificuldade, desde preconceitos, patrocínio, valorização e entre outras coisas. Como o esporte é pouco valorizado, poucos times no país conseguem pagar um salário para suas atletas, outros com algumas bolsas de estudo e outros nem isso. Por conta disso temos que conciliar trabalho, estudos, e ainda assim ter tempo para treinos e jogos, além das meninas que precisam acima disso tudo, cuidar da família e até filhos.

Tudo é feito com muito esforço, dedicação e muita paixão pelo esporte. Onde o tempo que temos aos finais de semana para passar com a família, temos que dividir com viagens e jogos. O prazer e a sensação de poder estar fazendo o que se gosta, o que é realmente uma paixão, é inexplicável.

Mas apesar de todas e quaisquer dificuldades que enfrentamos, pelo preconceito em mulher jogar futsal, em ir a jogos, independente de tudo o que prevalece é o amor pelo que fazemos.  Somos apaixonadas por futebol, mesmo que muitas vezes nos pareça ingrato. Adoramos o esporte coletivo. Vibramos e nos envolvemos, como se o time fizesse parte de nossa família.

Futsal não é tão simples quanto parece, futsal não é quem tem a bola ataca, quem não tem defende. Futsal vai além disso, ser uma jogadora de futsal, exige muito mais que habilidade, talento. Exige esforço, dedicação, coragem, garra, determinação, força de vontade. E tudo isso nós mulheres temos de sobra!