Futebol de Itupeva irá promover Futebol Solidário em abril em prol de Julinha - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Futebol de Itupeva irá promover Futebol Solidário em abril em prol de Julinha

21/03/2017

Futebol de Itupeva irá promover Futebol Solidário em abril em prol de Julinha

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação

O futebol itupevense terá uma causa nobre no mês de abril. No dia 8 de abril ocorre o Futebol Solidário da Julinha, a partir das 8hs no Campão (principal local de jogos da cidade). O evento que tem apoio do Fundo Social tem por objetivo arrecadar fundos que serão repassados a família da pequena Júlia Borges, carinhosamente chamada de Julinha,  que completa 3 anos no próximo dia 17 de abril. Ela é um símbolo de luta, que tem emocionado toda a cidade.

Julinha tem uma grave doença: um tumor agressivo no cérebro, e ela tem que ser tratada fora do Brasil para conseguir a cura. A doença foi descoberta em julho do ano passado, e, logo em seguida, Júlia Borges, que é de Itupeva, foi submetida a uma cirurgia para a retirada do tumor. Em agosto, ela passou por sessões de quimioterapia e radioterapia e, depois, em novembro, precisou ser submetida a um transplante de medula, quando a família novamente descobriu que o câncer havia retornado na pequena.


Júlia precisa passar por sessões de um procedimento chamado de protonterapia, que não é tão agressivo quanto a radioterapia. O problema é que o tratamento não é realizado no Brasil, apesar de ser comum em outros países.

Os pais da menina fizeram uma pesquisa e descobriram que na Itália este tipo de tratamento é realizado por um valor menor. Só que as sessões de protonterapia vão custar cerca de 100 mil euros, o que equivale a mais de R$ 300 mil. Como a família não tem esse dinheiro, uma campanha foi iniciada na internet para tentar arrecadar o valor.

Pessoas de várias partes do país têm ajudado na campanha de Júlia. O lutador de UFC Fabrício Werdum até chegou a gravar um vídeo pedindo para que as pessoas colaborassem. Mas, apesar de toda a mobilização, a família só conseguiu arrecadar até o final de fevereiro agora 25% do valor necessário para o tratamento da menina.

O festival ao todo terá sete jogos e que contará com a presença do programa Programa Fala Boleiro.  Mais informações (11) 94110-6766 com Bruno ou (11) 97588-0715 com Everton. Quem quiser ajudar a família pode obter informações na página oficial da causa: https://www.facebook.com/euoropelajulinha/?fref=ts.