Galo e Catanduvense ou é no Sílvio Salles ou é três pontos na conta do Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Galo e Catanduvense ou é no Sílvio Salles ou é três pontos na conta do Paulista

16/03/2017

Galo e Catanduvense ou é no Sílvio Salles ou é três pontos na conta do Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Facebook do Grêmio Catanduvense

O Catanduvense até terça-feira não pediu solicitação de mudança do local do confronto contra o Paulista marcado para a próxima quarta-feira (22 de março). Com isto, somente há duas hipóteses para este duelo: ou será disputado no estádio Slivio Salles, ou o Paulista ganhará de forma gratuita, sem nenhum esforço de suor os três pontos do duelo. Isto porque, sem solicitar a modificação do palco da partida, o clube de Catanduva se prontifica até a próxima terça-feira (21 de março) ter os laudos de liberação do Silvio Salles. Caso contrário, perderá pela 3ª vez uma partida na Série A-3 do Campeonato Paulista por w.o..

Estádio Sílvio Salles 
O regulamento geral das competições da Federação Paulista é bastante claro sobre este assunto. No artigo 44 – parágrafo 2º diz o seguinte: “Na impossibilidade de uso do seu estádio, o Clube indicará formalmente ao DCO (Departamento de Competições) outro local que esteja devidamente aprovado, em conformidade com o caput do artigo 42 deste RGC (Regulamento Geral das Competições), com Laudos vigentes e com a devida autorização do proprietário para o uso, com 8 (oito) dias de antecedência ao seu jogo, conforme determina o artigo 13 deste RGC, sob pena de não realização da partida e consequente perda por W.O.. O Catanduvense deveria ter feito a transferência do jogo até terça-feira, caso não consiga a liberação do Silvio Salles. 

Até às 15h30 desta quinta-feira (16 de março), no site da Federação Paulista de Futebol, o estádio Silvio Salles não tinha ainda o laudo de segurança renovado, já que este venceu em 16 de fevereiro deste ano e a Polícia Militar ainda não deu a liberação para que o local volte a receber jogos. O Catanduvense já conseguiu os laudos renovados do estádio do AVCB (30 de novembro), Condições Sanitárias (9 de fevereiro de 2018), Prevenção e Combate de Incêndio (30 de novembro) e Vistoria de Engenharia (9 de abril).