Handebol adulto masculino do Clube Japy disputará 2 competições na temporada - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Handebol adulto masculino do Clube Japy disputará 2 competições na temporada

07/03/2017

Handebol adulto masculino do Clube Japy disputará 2 competições na temporada

Clóvis Pedroso será o treinador do time.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Os atletas do Clube Japy já se reapresentaram visando a temporada 2017. O planejamento para competições já está pronto. O time adulto disputará dois campeonatos na temporada: o da Liga de handebol do estado de São Paulo (Lhesp) e a Copa Itatiba da modalidade.

Na Lhesp, o time deverá estrear no dia 1º de abril, em Jundiaí, contra Mogi Mirim. Na Copa Itatiba – que será toda disputada na cidade vizinha a Terra da Uva, a estreia será uma semana depois, no dia 8, em Indaiatuba. A equipe estará também presente nos Jogos Regionais, em julho, e caso consiga vaga também nos Jogos Abertos.

A equipe juvenil já sabe que disputará a Liga de handebol do estado de São Paulo. As categorias infantil e cadete participam de torneios curtos ou circuitos ao longo da temporada.

Todas as equipes do handebol masculino de Jundiaí serão comandadas por Clóvis Pedroso. “Nosso objetivo na equipe adulta é os Jogos Regionais, onde vamos buscar o bicampeonato. Na Liga do estado a gente tem como meta estar presente nas finais da Série Ouro”, contou. Ele terá na sua comissão técnica, três voluntários, que serão seus auxiliares: Vinicius e Jair – ambos alunos da Esef, e André, que além de atleta da equipe adulta, vai ajudar a equipe nos treinamentos, já que é professor de educação física.


Clóvis disse que a equipe adulta perdeu três jogadores do ano passado para este ano (dois foram para Salto e um parou por motivos particulares). O time pode ser reforçado por atletas do Gol de Mão, de Campo Limpo Paulista, já que o time acabou. O goleiro Alcenir, já acertou sua vinda para atuar no handebol jundiaiense em 2017.