Hapki-do 10 anos de Cabreúva: Aulão Integrativo acontece neste domingo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Hapki-do 10 anos de Cabreúva: Aulão Integrativo acontece neste domingo

18/03/2017

Hapki-do 10 anos de Cabreúva: Aulão Integrativo acontece neste domingo

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva

No próximo domingo, dia 19, o Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas, no Vilarejo, em Cabreúva, vai ficar pequeno para os amantes de artes marciais, que comparecerá em grande número para o “Aulão Integrativo de Hapki-do – Projeto Elce 10 anos”. O evento terá início às 10 horas e é aberto ao público. 


O aulão é uma realização da Prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria de Esportes em parceria com o Projeto Elce, que tem por objetivo reunir todos os participantes das escolinhas de hapki-do em uma apresentação única e festejar os 10 anos do projeto em solo cabreuvano, que visa levar aulas da arte marcial de cultura milenar, de forma gratuita a crianças e jovens de diversos bairros do município.

A festividade ficará marcada também pela cultura oriental que fará parte do cenário, com a participação do grupo Hiryu Daiko da cidade de Barretos que ira realizar uma apresentação de Taikô, um instrumento de percussão tocado com a mão ou com o uso de uma baqueta, no qual sua história tem mais de dois mil anos, sendo popular em países do oriente em guerras, cerimônias religiosas ou festivais. O ritmo energético resgata a cultura dos samurais, reunindo diferentes gerações.