Marcão Morais é Campeão Paulista de powerlifiting - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Marcão Morais é Campeão Paulista de powerlifiting

16/03/2017

Marcão Morais é Campeão Paulista de powerlifiting

Por Divisão de Comunicação da Prefeitura de Louveira
Foto: Divisão de Comunicação da Prefeitura de Louveira

No último domingo (11 de março), aconteceu em Itu (SP) O Campeonato Paulista 2017 de Powerlifting Raw. O atleta de Louveira, Marcos Morais – popularmente conhecido como Maverick Strongman foi campeão e ainda conquistou o troféu de melhor atleta 2017, na categoria master. Marcão alcançou a marca de 270kg em agachamento, 180kg em supino e 300kg em terra, totalizando 750kg.


Marcão atualmente trabalha como auxiliar esportivo na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira. “Sou atleta especialista em força e venho evoluindo muito graças ao empenho da Prefeitura de Louveira, a qual me disponibiliza local para poder exercer minhas atividades”.

Outro atleta da modalidade strongman que também treina em Louveira obteve boa colocação no campeonato. Alex Farris Sata ficou em 1º lugar na categoria Master #1 e em 3º no geral dos melhores de cada categoria.

O powerlifting é um esporte de força assim como o levantamento de peso, porém no powerlifiting são realizados três exercícios: Agachamento, Supino e Levantamento Terra. Já no levantamento de peso são somente dois exercícios.