Noventa garotos participam de seletiva da categoria sub-15 do Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Noventa garotos participam de seletiva da categoria sub-15 do Paulista

27/03/2017

Noventa garotos participam de seletiva da categoria sub-15 do Paulista


Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

Nesta segunda-feira cerca de 120 garotos estiveram no Ovídeo Bueno para participar da avaliação para a categoria sub-15 do Paulista. Cerca de 90 meninos participaram efetivamente da seletiva, já que 30 não puderam participar por estar com o exame médico vencido. Cerca de 10 garotos foram aprovados,  e irão participar dos treinos da categoria nos próximos dias para serem melhor avaliados.

Segundo Moisés Nunes, coordenador das categorias sub-15 e 17 do Tricolor, os garotos aprovados agora serão avaliados como se comportam dentro de campo e também fora das quatro linhas junto com o grupo que treina diariamente para o Campeonato Paulista. “A gente pode errar em 30 minutos, mas temos que avaliar muito bem o garoto que vai entrar, pois a gente deseja é lapidar a joia”.


Os meninos tiveram 30 minutos para mostrar as suas habilidades. Garotos de outras cidades estiveram presentes, como Sorocaba, Piracicaba e Santana de Parnaíba. Para o analista de desempenho Luís Felipe, a avaliação foi boa. “Alguns meninos mostram muita vontade, alguns tiveram traços de nervosismo, o que atrapalhou um pouco, mas foi de ótimo nível técnico”, contou.


Mesma opinião teve o treinador da categoria sub-15 do Paulista, Valter Lopes. “Saldo foi positivo, selecionamos cerca de 10 garotos que agora irão para uma nova etapa”, disse. Valter disse que as posições mais complicadas para se achar um atleta estão para o gol e para a lateral-direita. “Alguns clubes para ajudar, contam com oito goleiros nos seus elencos, apenas com o objetivo de atrapalhar os rivais, pois eles querem é buscar o título”, contou Moisés Nunes.


João Vitor, de 14 anos, foi um dos aprovados.  Ele disse que poderia ter apresentando ainda mais na avaliação. Ele tem dois sonhos na sua carreira. “Quer jogar no São Paulo, mas desejo disputar uma Copa São Paulo com a camisa do Paulista, já que a campanha do time este ano me encheu os olhos”. Ele que é fã de um jogador que fez história em clube rival. “Me inspiro no futebol, no Elias, que jogou no Corinthians e hoje está no Atlético Mineiro”.


Everton Cavalcanti, de 14 anos, meio-campista, torce para o Real Madrid no futebol. Apesar da posição que atua ele admira jogadores que atuam no ataque. “Gosto do Cristiano Ronaldo e no Neymar. Como meio-campista me inspiro no Toni Cros, pois é o meia mais completo do futebol mundial”, disse o garoto que também atua na categoria sub-16 do futsal do Metalúrgicos Jundiaí.