Ocelots ajudando próximo! Integrantes do time doam sangue na Colsan - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ocelots ajudando próximo! Integrantes do time doam sangue na Colsan

11/03/2017

Ocelots ajudando próximo! Integrantes do time doam sangue na Colsan


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Ocelots Futebol Americano - Divulgação

Os integrantes dos Ocelots Futebol Americano estiveram na unidade de Jundiaí da Colsan ajudando o próximo. Parte do elenco, componentes da comissão técnico e profissionais que ajudam o clube, estiveram doando sangue, uma ação que visa ajudar sempre o próximo. A iniciativa teve a liderança do quarterback e um dos capitães, Derão. Cerca de 30 pessoas da equipe estiveram participando da ação, com muita alegria e disposição.


Este é apenas mais um dos títulos que o time conquista, já que os Ocelots sempre realizam ações sociais na cidade, pois também fazem doações de brinquedos e outras iniciativas pelo bem social. A inspiração vem das franquias dos Estados Unidos (seja da NFL, NBA, MLS, NHL ou MLB) que sempre realizam trabalhos sociais, principalmente com a população mais carente.


Os interessados em doar sangue na Colsan podem ir em qualquer época do ano, de segunda à sábado (exceto feriados), das 7h30 até 12h30. Os requisitos para doação são: portar documento oficial de identidade com foto (RG, carteira profissional ou carteira de habilitação); ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita antes dos 60, pesar acima de 50 kg, estar em boas condições de saúde, estar alimentado, porém sem ter ingerido refeições pesadas (gordurosas), e não ter risco acrescido para doenças transmissíveis pelo sangue (usuários de drogas injetáveis e inalatórias, praticantes de sexo não seguro e vários parceiros sexuais, ou parceiros sexuais de portadores de AIDS ou hepatite).


O doador menor de 18 anos, quando acompanhado pelo responsável legal, deve levar cópia do documento de identidade de ambos e preencher autorização no momento da doação; se desacompanhado, precisa levar cópias dos documentos de identidade e o documento de autorização para doação com firma reconhecida em cartório.