Paulista acerta com atacante Adelino e o goleiro Stivione e fecha a lista de inscritos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista acerta com atacante Adelino e o goleiro Stivione e fecha a lista de inscritos

10/03/2017

Paulista acerta com atacante Adelino e o goleiro Stivione e fecha a lista de inscritos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Site O Gol

O Paulista acertou os dois últimos jogadores que estarão atuando na Série A-3 do Campeonato Estadual. O clube trouxe o atacante Adelino, de 22 anos, que pertence ao São Paulo. O jogador veio por empréstimo.  Ano passado, ele atuou emprestado ao Batatais, na Série A-2. O time também contratou o goleiro Stivione (também conhecido como Stivi), de 36 anos, que na temporada passada defendeu o Vocem, de Assis, na 4ª divisão do Estadual. O arqueiro foi um pedido do treinador Sérgio Caetano. Com isso, o Paulista fecha a lista de 28 inscritos para a Série A-3 do Estadual. 

Adelino vem por empréstimo, junto ao São Paulo. 
Os reforços
Stivione Souza Rodrigues, tem 36 anos, também conhecido como Stivi, e é natural de Clementina, interior de São Paulo. O goleiro começou a rodar o futebol do interior paulista e do Centro-Oeste a partir de 2009, quando defendeu o Comercial de Ribeirão Preto, onde ficou em 2010. Em 2011, defendeu o Fernandópolis, o conhecido FFC. Em 2012 jogou no Mato Grosso do Sul, primeiro no Comercial de Campo Grande, e depois no Novoperário – onde ficou até 2013. Em 2014 retornou ao Fernandópolis e ano passado defendeu o clube de Assis.

Adelino da Silva Pereira Cirqueira, tem 22 anos, e é natural de Atibaia. O jogador começou nas categorias de base do Guarani, em 2011, onde ficou até 1º semestre de 2012, quando se transferiu de forma polêmica ao São Paulo (após atuar uma partida no time profissional do Bugre). Adelino ficou na base do Tricolor até 2014, quando começou a ser emprestado. No 1º semestre de 2014 atuou no Noroeste de Bauru. No 2º semestre foi emprestado ao Portimonense, de Portugual, onde ficou por uma temporada da Europa. Ano passado, ele defendeu o Batatais, também por empréstimo, e estava treinando no São Paulo nos últimos dias.

O atacante do Nordeste não veio
O Paulista pretendia trazer o atacante Jânio, que está atuando no Parnayba, que já passou por clubes como a base do Atlético Paranaense, o Coritiba e Portuguesa. A negociação estava bem adiantada com o atleta, mas o jogador não conseguiu se desligar do clube piauiense. Ano passado, Jânio atuou no Monte Azul e este ano atuou já em dois clubes: Serra Talhada, do Pernambuco, e no Parnayba, do Piaui. E os números deles na temporada são bons: anotou 5 gols em 12 partidas na temporada.