Paulista disputará pelo quinto ano consecutivo o Estadual sub-11 e 13 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista disputará pelo quinto ano consecutivo o Estadual sub-11 e 13

19/03/2017

Paulista disputará pelo quinto ano consecutivo o Estadual sub-11 e 13

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O trabalho de formação desde jovens dos garotos do Paulista irá continuar. Pelo quinto ano consecutivo o clube irá disputar o Campeonato Estadual das categorias sub-11 e 13. Havia incertezas se o Galo iria manter equipes nas duas categorias devido a crise econômica e financeira que atrapalham a vida do clube e também da Prefeitura de Jundiaí, que até a administração passada bancava boa parte do projeto. O técnico do sub-11 e 13 deste ano será o mesmo do ano passado: Hélio Ângelo Silva Junior.

“A garotada do sub-11 e 13 já voltou a 15 dias aos treinamentos. O Juninho será o treinador, o mesmo do ano passado, nas duas categorias. O time está treinando de terça e quinta no Ovídeo Bueno”, disse o gerente de futebol do Paulista, Antônio Carlos Nogueira de Sá, o Juninho.

Hélio Ângelo Silva Junior, o Juninho, será o treinador das categorias sub-11 e 13 pelo 3º ano seguido.
Para os garotos entre 10 e 13 anos interessados em ter uma chance em participar de um clube que atua no futebol profissional, podem procurar o treinador das duas categorias nos dias de treinamentos e pedir para serem avaliados. “No sub-11 e 13 as avaliações a gente faz no dia-a-dia. O garoto interessado pode se dirigir aos treinamentos da equipe para ser avaliado e quem sabe ficar”, contou o gerente.

Hélio Ângelo Silva Junior, também conhecido como Juninho, comanda as equipes sub-11 e 13 do Paulista desde 2015. No primeiro ano do seu trabalho, as duas categorias não conseguiram passar da primeira fase. Diferente do ano passado, quando ambas conseguiram chegar aos playoffs O time até 11 anos caiu nas oitavas de final para o Grêmio Osasco, enquanto a equipe até 13 anos caiu nas quartas de final para o Santos (que foi o vice-campeão da competição).

Segundo a Federação Paulista de Futebol, o Estadual sub-11 e 13 deverá começar no dia 21 de maio, com jogos sempre aos domingos, com as partidas do sub-11 começando às 9h e do sub-13 às 10h30. A primeira fase, segundo a entidade será toda regionalizada.