Paulista e São Carlos se enfrentam pela 1ª vez em jogos profissionais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista e São Carlos se enfrentam pela 1ª vez em jogos profissionais

09/03/2017

Paulista e São Carlos se enfrentam pela 1ª vez em jogos profissionais

Este ano, os dois clubes se enfrentaram na Copa SP. E deu Galo!
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista (arquivo)
Vídeos: Extraídos do Youtube

E a série de novos adversários a enfrentar na sua história no futebol profissional ganha mais um capítulo para o Paulista na disputa da atual edição da Série A-3 do Estadual. O confronto contra o São Carlos neste sábado, será o primeiro entre os dois times em jogos profissionais.

O São Carlos é um clube fundado em novembro de 2004, em substituição ao Grêmio Sãocarlense. O São Carlos no primeiro ano da sua história conseguiu um grande feito: conquistar o título da 4ª divisão estadual, chegando a A-3 em 2006. O time em 2011 conseguiu o acesso a Série A-1, ficando apenas uma temporada, retornando a A-3, em 2013, de onde não saiu mais. O Paulista no período sempre esteve pelo menos uma série acima que o São Carlos, e somente nesta temporada, ambos estão na mesma divisão.

Este ano Paulista e São Carlos fizeram um confronto importante no futebol de base. Ambos se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa São Paulo. Com 12ml presentes no Jayme Cintra, o Paulista venceu o rival por 2 a 1, com gols de Criciúma e Molter para o Tricolor.



Grêmio Sãocarlense – Paulista e Grêmio Sãocarlense nos anos 90 se enfrentaram com frequência na Série A-2. Em 2001, no dia 30 de junho, a partida “final da Segundona” marcou a história do Galo. Ainda atuando com o nome de Etti Jundiaí, e com 15mil pessoas no Jayme Cintra, o time jundiaiense venceu o rival por 2 a 1, pela última rodada dos pontos corridos da A-2, jogo que selou o título da competição ao Tricolor. Os gols do Etti (atual Paulista) foram de Marcinho e Fábio Gomes.