Ricardo Belli: “Considero uma grande oportunidade pelo histórico do Paulista” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ricardo Belli: “Considero uma grande oportunidade pelo histórico do Paulista”

21/03/2017

Ricardo Belli: “Considero uma grande oportunidade pelo histórico do Paulista”

Comissão técnica do sub-20 tem William Bittencourt (preparador físico), Guilherme Pires (massagista), Ricardo Belli (treinador), Rafael Rigo (treinador de goleiros) e Henrique (roupeiro)
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Divulgação - Ricardo Belli

Ricardo Belli está comandando os treinamentos da categoria sub-20 do Paulista há três semanas. Ele que vem sendo avaliado pela diretoria do clube, deverá ser efetivado no cargo nos próximos dias e dirigir a equipe no Campeonato Paulista da categoria, como inicio previsto em maio. Nesta semana, ele conversou com a reportagem do Esporte Jundiaí, onde falou sobre o convite para dirigir o time. Para ele, o Galo tem um forte histórico em revelar talentos. A comissão técnica além dele, tem Willian Bittencourt trabalhando como preparador físico, Guilherme Pires como massagista, Rafael Rigo como treinador de goleiros e Henrique como roupeiro.

“Considero uma grande oportunidade pelo histórico do Paulista em escalões de formação. E também pela campanha realizada na Copa São Paulo, que acaba gerando uma boa expectativa para os próximos campeonatos”, contou ele, que até o começo de janeiro estava como treinador do sub-20 do Atibaia.

Ricardo Belli em dia de trabalho no comando do sub-20 do Galo
Belli, nascido em Vinhedo, já passou por Jundiaí. Ele foi estagiário no Paulista há sete anos. “Em 2010 eu estagiei com o Fernando Diniz na equipe que foi campeã da Copa Paulista. De lá eu trabalhei no Guaçuano, no Rio Branco de Americana e fiquei 3 anos em Portugal (Académica de Coimbra e no Sport Lisboa e Marinha). Fiz o curso da UEFA, disputei dois anos o Campeonato Nacional de juniores de Portugal e fui campeão do distrito de Leiria na temporada 2014/2015 pelo SL Marinha. Voltei e fiz a Copa SP pelo Atibaia e agora, após 7 anos estou honrado em poder voltar ao Paulista com novo desafio”, descreveu. “Eu nasci em Vinhedo, mas sempre morei em Louveira. Estudei na ESEF em Jundiaí, o que faz ter um carinho ainda maior pela cidade e pelo clube”, completou.


Para ele o futebol de base é importante ter convicção no resultado que será feito. “Trabalho sempre para vencer. Porém o que é que determinante é jogar bem para uma melhor formação dos jogadores”, disse. “Nas categorias menores a formação é o mais importante. Porém no sub-20 que está a um passo do profissional é preciso formar ganhando. Como acredito que jogando bem, estamos mais próximo da vitória, trabalharemos sempre por um futebol bem jogado”, completou.

Belli espera um Paulistão sub-20 bastante forte em 2017. “Espero um campeonato muito equilibrado já que estamos numa região com boas equipes. E espero conquistar bons resultados com o Paulista”, finalizou. No Estadual para atletas até 20 anos, o Paulista terá como rivais clubes das Séries A-1, A-2 e A-3, podendo a competição até ter no total 56 times. Os times devem confirmar a sua presença até o dia 28 de março a Federação Paulista.