Rodolfo é absolvido e pode enfrentar o Desportivo Brasil na quarta-feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Rodolfo é absolvido e pode enfrentar o Desportivo Brasil na quarta-feira

13/03/2017

Rodolfo é absolvido e pode enfrentar o Desportivo Brasil na quarta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O volante Rodolfo, do Paulista, foi absolvido em julgamento realizado nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva, em São Paulo, e está liberado para enfrentar o Desportivo Brasil na próxima quarta-feira, às 15h, em Porto Feliz. O atleta corria o risco de ficar de fora de toda a primeira fase.


Ele havia sido enquadrado no artigo de agressão do Código Brasileiro de Justiça de Desportiva e se fosse punido poderia pegar suspensão de 4 até 12 jogos, ficando de fora do restante da primeira fase da Série A-3 (após o julgamento faltam apenas 9 jogos) e numa eventual classificação do Galo aos playoffs somente estar disponível no segundo jogo das semifinais.

Rodolfo foi julgado devido a sua expulsão contra o Rio Branco, no dia 1º de março, quando segundo a arbitragem da partida teria trocado socos com o atacante Julio, do time rival. Ambos foram expulsos pelo árbitro Ricardo Bittencourt da Silva, aos 44 minutos do primeiro tempo.


O volante tem boas chances de ser titular na quarta-feira, devido a suspensão de Fernando Lopes – pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o São Carlos, no último sábado.