Rogerinho vence e encara tenista da casa na final do Challenger de Santiago - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Rogerinho vence e encara tenista da casa na final do Challenger de Santiago

11/03/2017

Rogerinho vence e encara tenista da casa na final do Challenger de Santiago


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação – Brasil Open

Nesta sexta-feira, Rogério Dutra Silva se classificou à final do Challenger de Santiago, disputado no Chile. Na semi, o brasileiro despachou o italiano Simone Bolelli (656º) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após quase duas horas de confronto. Na grande decisão, Dutra Silva encara o chileno Nicolas Jarry, que se garantiu na final sem nem precisar entrar em quadra, já que o brasileiro Guilherme Clezar abandonou o torneio.

Disputado desde 2015, o Challenger de Santiago contou com a presença de Rogerinho em todas as finais. No primeiro ano, o brasileiro foi campeão ao bater o argentino Horacio Zeballos, e na última temporada Dutra Silva acabou superado pelo também argentino Maximo González.

Rogerinho começou melhor na partida e logo quebrou o serviço do oponente, abrindo 2 a 0. Porém, Bolelli reagiu e virou o confronto para 3 a 2. A vantagem do europeu não durou muito, já que o brasileiro conseguiu outro break e abriu a vantagem necessária para sair na frente.

No segundo set, Dutra Silva manteve-se firme em seu serviço e não deu chances para o rival. Com breaks no terceiro e sétimo games, o brasileiro não teve maiores dificuldades para confirmar o favoritismo e fechou o duelo no segundo match point.