Rogerinho vence em sets diretos e conquista título do Challenger de Santiago - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Rogerinho vence em sets diretos e conquista título do Challenger de Santiago

11/03/2017

Rogerinho vence em sets diretos e conquista título do Challenger de Santiago

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Organização do torneio

Uma semana depois de conquistar seu primeiro título de nível ATP nas duplas de São Paulo, o veterano Rogério Silva alcançou seu nono título de nível challenger em simples, ao superar o tenista da casa Nicolas Jarry, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. Rogerinho é bastante conhecido de Jundiaí, pois em 2009 defendeu a cidade nas conquistas dos Jogos Regionais e Jogos Abertos, e também foi campeão da cidade do Torneio Future da cidade.


Na partida deste sábado, Rogerinho perdeu o serviço logo no começo da partida e assim correu atrás do placar até Jarry sacar com 5/4 para fechar o set. Foi o momento que começou a encaixar o seu jogo, e quebrar o saque do rival. Depois Dutra confirmou seu saque, mas para ganhar o set sem a disputa do tie-break, precisaria quebrar o saque rival. E conseguiu, fechando a parcial em 7/5.

No segundo set, cada tenista vinha confirmando seus saques, até o chileno ser quebrado no 8º game. Mesmo com a pressão da torcida da casa por Jarry, Rogerinho teve a frieza para vencer o jogo e conquistar o seu título na sua 20ª final em nível Challenger na carreira. Ele não levantava um troféu de simples desde maio do ano passado, quando foi campeão no saibro de Bordeaux. Oito de seus nove troféus deste porte foram em quadras de saibro.