Sérgio Caetano, após revés em São Carlos: “A derrota acontece quando mais falha” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sérgio Caetano, após revés em São Carlos: “A derrota acontece quando mais falha”

11/03/2017

Sérgio Caetano, após revés em São Carlos: “A derrota acontece quando mais falha”


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista (arquivo)

O treinador Sérgio Caetano não gostou da maneira como o Paulista sofreu a sua primeira derrota na sua era como comandante da equipe. O Galo perdeu por 3 a 1 para o São Carlos, na noite, deste sábado, com alguns vacilos do sistema defensivo sendo fundamentais para os gols da Águia.

“A gente não esperava perder, mas uma hora iria acontecer. Mas não da maneira que ocorreu é inaceitável. A gente errou, nos demos os gols aos adversários”, disse o técnico do Paulista. “A gente se impôs na partida até os 20 minutos e caímos. No intervalo, a gente procurou corrigir e acertar. A derrota acontece, quando você mais falha, acontece o que ocorreu”, completou.

“A gente era para ter iniciado segundo tempo ligado, mas entramos desligados e tomamos três gols que não esperávamos, e para reagir ficou complicado”, disse o atacante Vecchio, autor do gol do Tricolor no confronto deste final de semana.

Para o jogador, a derrota não deve apagar o crescimento do time para fugir do rebaixamento a Quarta Divisão do Campeonato Estadual. “Tivemos 20 minutos de apagão, mas esse 20 minutos não vai apagar a nossa campanha que temos pela frente. Agora descansar e se concentrar no próximo jogo”, completou.

Para Sérgio Caetano, não se deve eleger culpados pela derrota em São Carlos. “Quando você perder, tem que achar alguém que é o culpado. Primeiro normalmente é o treinador, depois jogador. Perde todo mundo, não temos que crucificar Fulano ou Ciclano. Perdeu já é passado. Agora pensar no jogo de quarta-feira e buscar a vitória”, disse o comandante em entrevista a Rádio Difusora, que descartou utilizar os dois últimos reforços que chegaram (o goleiro Stivi e o atacante Adelino) como titulares na partida da próxima quarta-feira, quando o Galo enfrenta o Desportivo Brasil, fora de casa. “Se puder contar com eles no banco, estará de bom tamanho”, afirmou.

Os gols de São Carlos 3 x 1 Paulista (imagens: TV FPF)
1º gol do São Carlos - Gustavo Henrique, aos 8min do 2ºT

2º gol do São Carlos - Gustavo Henrique, aos 13min do 2ºT

3º gol do São Carlos - Carlos Jr, de pênalti, aos 22min do 2ºT

1º gol do Paulista - Vecchio, aos 25min do 2ºT