Tênis: Rogerinho cai nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tênis: Rogerinho cai nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires

18/03/2017

Tênis: Rogerinho cai nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Site Tênis Brasil

Depois de vencer seu jogo de oitavas de final no início da tarde desta sexta-feira, Rogério Dutra Silva voltou a jogar durante à noite pelas quartas de final do challenger de Buenos Aires e foi eliminados da competição.

Rogerinho, que vinha de título no saibro de Santiago, teve encerrada a série de sete vitórias seguidas. O paulista de 33 anos e 85º do ranking chegou a liderar o último set por 4/0, mas caiu para o veterano espanhol de 39 anos Ruben Ramirez-Hidalgo por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4 em 2h32 de jogo.



Na próxima segunda-feira, Rogerinho irá somar os 80 pontos da conquista da última semana no Chile, mas tem 55 a descontar. Já os 15 pontos obtidos no torneio argentino sequer entram para a lista de seus 18 melhores resultados. Dessa forma, ele não poderá superar seu melhor ranking na carreira, o 82º lugar.

O torneio de US$ 50 mil é disputado na cidade de Tigre, que fica na região metropolitana da capital argentina, em quadras de piso duro. Ele teve que que fazer uma rodada dupla por conta da chuva que caiu na quarta-feira e adiou todos os jogos daquele dia, atrasando a programação.