Um segundo tempo para se esquecer... Paulista perde a 1ª na era Sérgio Caetano - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Um segundo tempo para se esquecer... Paulista perde a 1ª na era Sérgio Caetano

11/03/2017

Um segundo tempo para se esquecer... Paulista perde a 1ª na era Sérgio Caetano


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Imagem extraída da transmissão da TV FPF
Vídeos: TV FPF

Em segundo tempo para se esquecer, o Paulista sofreu a sua primeira derrota na era Sérgio Caetano, no comando do Tricolor. Com muitos erros do seu sistema defensivo, principalmente o setor esquerdo, o Galo foi superado pelo São Carlos por 3 a 1, fora de casa, no começo da noite deste sábado, pela 10ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual. Este foi o 4º jogo do técnico no comando do Paulista, sendo que nos anteriores ele obteve duas vitórias e um empate.

O resultado fez o Paulista se manter na 17ª colocação, com 10 pontos, mas podendo ser ultrapassado pelo Flamengo de Guarulhos, que neste domingo, recebe em casa, o São José dos Campos. No atual momento, o Galo está três pontos de sair da zona de rebaixamento, já que o São José dos Campos, 14º colocado, Atibaia, 13º, Desportivo Brasil, 12º, e o Comercial, 11º, todos possuem 13 pontos. O São Carlos com a vitória subiu para 19 pontos e está na 3ª posição, se consolidando a sua posição dentro do G-8.

O primeiro tempo teve pouca emoção e muitos cartões. Foram 5 amarelos, sendo 4 para o Paulista. Pior para o lateral Vilella e o volante Fernando Lopes, que com as advertências que receberam e foi o terceiro e assim não enfrentam o Desportivo Brasil, na próxima quarta-feira à tarde, em Porto Feliz. Também foram amarelados pelo Galo, o lateral Euzébio e o meia Pitty. Zé Vitor pelo São Carlos ganhou o seu amarelo na etapa inicial.

Finalizações, apenas em cobranças de falta. O São Carlos teve uma com Mauro Vitor que foi por cima do gol. O Galo teve duas: uma com Fernando Lopes, que foi por cima do gol, e a outra de Willian Dias, passou a direita do gol.

Mas no segundo tempo, o São Carlos foi arrasador. Na metade da etapa final, o time da casa abriu 3 a 0, em vacilos do sistema defensivo do Paulista, especialmente pelo setor esquerdo do Galo que teve Vilella como lateral e Fabão atuando na cobertura.

Aos 8 minutos, em uma saída pela direita, Carlos Junior teve tempo para cruzar a bola para Rossini. O meia, que estava na linha da trave esquerda, ajeitou para Gustavo Henrique, livre na pequena área, na linha da trave direita, mandou de cabeça e fez 1 a 0 para o São Carlos (vídeo do gol - logo abaixo).



Aos 13 minutos, em um lançamento do goleiro Leandro, Carlos Junior ganhou no alto de Vilella e a bola era para ficar com o zagueiro Gut ou o goleiro Iago. Mas ambos ficaram indecisos, Gustavo Henrique mais esperto ficou com a sobra, e com o gol livre anotou 2 a 0 para os donos da casa (vídeo do gol - logo abaixo).



O terceiro somente não saiu aos 16 minutos, pois Mauro Victor, livre na pequena área, não acertou a cabeçada, após cruzamento de Rossini. Só que cinco minutos depois, Carlos Jr passou por Vilella e ao entrar na área foi derrubado por Fabão. Pênalti marcado. O próprio camisa 11 cobrou a penalidade, com categoria e deixou 3 a 0 para o São Carlos (vídeo do gol - logo abaixo).



O Paulista acordou aos 25 minutos, ao marcar o seu gol. Willian Dias fez boa jogada na direita e fez o cruzamento para dentro da área. Vecchio (que entrou no segundo tempo) pegou a bola praticamente na marca do pênalti e encheu o pé para deixar o placar em 3 a 1, em favor do São Carlos. Foi o primeiro gol dele com a camisa Tricolor (vídeo do gol - logo abaixo).



O Galo ainda teve boas chances de marcar o segundo gol, e entrar de vez no jogo, mas as finalizações não foram certeiras, e o Paulista sofreu mais uma derrota na competição. O Paulista volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, a partir das 15h.

3
SÃO CARLOS
1
PAULISTA
4-2-1-3
4-2-2-2
Leandro
Marcus Vinicius
Rodrigo
(a) Thuram
Testoni
(a) Zé Augusto
► Robério
Zé Vitor
Rossini
◄ (a) Mauro Victor
► Jonathan
Carlos Jr.
►Pedro Lopes
●● Gustavo Henrique
Iago
(a) Euzébio
Gut
Fabão
(a) Vilella
Brendon
(a) Fernando Lopes
 (a) Pitty
►Radsley
Willian Dias
Ingro
Vecchio
Jailton
► Dick
Técnico
Luiz Muller
Sérgio Caetano
Gols
Gustavo Henrique, aos 8min 2ºT

Gustavo Henrique, aos 13min 2ºT

Carlos Jr. de pênaltis, aos 22min 2ºT





  
Vecchio, aos 25min 2ºT
Árbitro: Marcos Silva dos Santos
Auxiliares: William Rogério e Leonardo Tadeu