Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

A-3: Bem que poderia ser mentira... Paulista perde para líder e se afinca no Z-6


Por Thiago Batista – Direto do estádio Jayme Cintra
Fotos: Thiago Batista

Até poderia ser mentira, mas nem mesmo no dia 1º de abril pode se noticiar que o Paulista está fora da zona de rebaixamento. Jogando um futebol abaixo da crítica, o Paulista não foi páreo para o Olímpia, líder da Série A-3. O time visitante veio ao Jayme Cintra e venceu por 1 a 0, neste sábado, na abertura da 16ª rodada da 1ª fase. E a derrota ficou barata, pelas chances que o Olímpia perdeu,

Com o resultado, o Galo Jundiaiense se afinca dentro da zona de rebaixamento, com 20 pontos e neste momento está em 16º lugar (Atibaia venceu o Flamengo de Guarulhos por 2 a 1, e ultrapassou o Tricolor). O Paulista somente tem mais três rodadas para sair do Z-6, mas o destino para um time que passou 15 das 16 rodadas da competição entre os seis últimos e estar na divisão do inferno, a 4ª divisão do Campeonato Estadual em 2018.O Olímpia chegou aos 33 pontos e praticamente está classificado aos playoffs da competição, onde brigará por uma das duas vagas de acesso.

O Olímpia foi melhor nos primeiros 45 minutos de partida. Mesmo o Paulista, tendo mais a posse de bola (58% contra 42%, sendo que chegou aos 20 minutos estar 68% a favor do Galo), o time visitante chegava com mais perigo e sempre rondava o gol de Stivi.

As três melhores chances ocorreram em chutes de fora da área: Brumati, logo aos 3 minutos, fazendo a defesa em dois tempos, e Rogério Maranhão, aos 31, que Stivi espalmou para cima, e o mesmo camisa 8, oito minutos, em finalização rasteira que o goleiro Tricolor se esticou todo para fazer a defesa. Na quarta oportunidade, já dentro da grande área, o Olímpia não desperdiçou: Naldinho aproveitou cruzamento de Veloso, e de cabeça fez seu nono gol na Série A-3: 1 a 0, para os visitantes.  

Desconte com a atuação da sua equipe, o treinador Sérgio Caetano realizou duas mudanças logo na volta do intervalo: sacou Ingro e Douglas e colocou dois atacantes: Jaílton e Vechio. Mas quem levou perigo logo com um minuto foi o Olímpia, em contra-ataque finalizado por Vinicius Leite, a direita do gol de Stivi.

O Paulista somente melhorou quando Adelino entrou na vaga de Radsley, aos 17 minutos. A primeira boa oportunidade foi com Willian Dias, em chute de fora da área, aos 20 minutos, que Igor fez a defesa. Cinco minutos depois, o goleiro do Olímpia fez nova defesa em chute rasteiro de Adelino.

Nos 15 minutos finais, o folêgo do Paulista acabou e o time visitante poderia ter ampliado, aos 38 minutos em chute forte de Vinicius Leite, que Stivi fez a defesa. E nos acréscimos, em um contra-ataque sem defesa, Renatinho mandou a bola na trave direita. A derrota por 1 a 0 ficou barata para o Paulista pelo futebol apresentado neste sábado e a situação do time está delicada na classificação da Série A-3. Pelo jeito, o rebaixamento está logo ali....

0
PAULISTA
1
OLÍMPIA
4-2-2-2
4-2-2-2

Stivi


Igor


Euzebio


Veloso


Gut


Malcon
27’

Fabão


Brumati


Vilella


Cortez
65’

Brendon


Roger Goiano


Rafael Branco


Rogério Maranhão


Radsley
62’

Luizinho Melo


Douglas
46’
3
Vinicius Leite
85’

Willian Dias


Naldinho


Ingro
46’

Renatinho

Entraram

Jaílton
46’

Fefo
27’

Vechio
46’

Willian
65’

Adelino
62’

Denis William
85’
Técnicos
Sérgio Caetano
Júlio Sérgio
Gols

Naldinho, aos 44min do 1ºT
Árbitro: Roberto Pinelli
Auxiliares: Leandro Feitosa e Bruno Munhoz
Público: 413 pagantes; Renda: R$ 5.340,00


A-3: Bem que poderia ser mentira... Paulista perde para líder e se afinca no Z-6 A-3: Bem que poderia ser mentira... Paulista perde para líder e se afinca no Z-6 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 4/01/2017 11:50:00 AM Rating: 5

Anuncie aqui