A-3: Paulista enfrenta Grêmio Osasco para não ser rebaixado fora de casa - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: A-3: Paulista enfrenta Grêmio Osasco para não ser rebaixado fora de casa

08/04/2017

A-3: Paulista enfrenta Grêmio Osasco para não ser rebaixado fora de casa


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O Paulista joga neste domingo a sua partida mais importante como visitante nesta temporada da Série A-3 do Estadual. Enfrenta o Grêmio Osasco, a partir das 10h, no estádio José Liberatti, onde não pode perder. Caso ocorra o revés, o Galo tem sérios riscos de ao meio-dia do Domingo de Ramos estar degolado e em 2018 disputar a 4ª divisão do Campeonato Estadual. Um empate, não fará o Tricolor descer a 4ª divisão no final de semana, mas teria que ocorrer uma série de resultados para o time se salvar. Uma vitória não rebaixa o Galo, que ultrapassaria o rival deste final de semana, e deixa o time com chances de salvação no domingo de Páscoa.

O Paulista tem apenas 20 pontos e está em 17º lugar, sendo o quarto pior time da A-3. Caso ele seja derrotado pelo Grêmio Osasco, para não ser rebaixado teria que torcer que o Noroeste não ganhe do Catanduvense, em casa – jogo no mesmo horário. O clube de Catanduva já está rebaixado. Se o Noroeste não perder, o Galo ainda pode cair se o Comercial pontuar diante do Atibaia – jogo será em Ribeirão Preto, também às 10h da manhã.

O Tricolor com empate pode ficar até 3 pontos de sair da zona de rebaixamento, e precisar na rodada final golear o Taboão da Serra, e uma série de resultados para não ser rebaixado. Uma vitória será importante, pois o Galo não será rebaixado e até ultrapassa o Grêmio Osasco, já que chegaria aos 23 pontos contra os atuais 22 do Osasco.  O Paulista pode até com a vitória sair da zona de rebaixamento. Mas para isso, São José e Noroeste não podem vencer na rodada (time do Vale encara o Marília, às 16h). Se um deles vencer, o Galo pode até sair do Z-6 caso o Comercial seja derrotado no final de semana.

Para o duelo decisivo, o treinador Sérgio Caetano vai promover cinco mudanças no Paulista. Entram o meia William Dias, os laterais Edson e Vilella, o meia Radsley, e o zagueiro Gut. Perderam suas vagas os defensores Euzébio e Vilella, o volante Dick – que atuou improvisado na zaga, os meias Rodolfo e Pitty e o atacante Adelino.

No Grêmio Osasco, três jogadores desfalcam por conta de terem levado a 3ª advertência: o lateral Bruno Lima, pela 3ª vez está suspenso por este motivo e Igor entra no seu lugar.  Klauber, autor de um dos gols do Osasco no empate sobre a Santista, pela 2ª vez está suspenso por acumulo de amarelos e Edinho (ex-Paulista) ocupa sua vaga. O atacante Wellington pela 1ª vez está suspenso por 3 amarelos e cede sua vaga para Castro.

GRÊMIO OSASCO
PAULISTA
4-3-1-2
4-3-1-2

Jefferson Paulino

Stivi

Igor

Edson

Vinicius

Gut
2
Mauricio

Fabão

Marlon

Douglas

Kallyl

Brendon
2
Edinho

Rafael Branco
2
Henrique

Douglas
2
Dieguinho
2
Radsley
2
Fabrício
2
Willian Dias

Castro

Jaílton
Técnicos
Maércio Zeferino
Sérgio Caetano
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos
Assistentes: Edislandio Nunes Bernardo e Leandro Alves de Souza