Amador de Jundiaí começa dia 21 ou 28 de maio. Romão de Souza terá jogos da Série A - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Amador de Jundiaí começa dia 21 ou 28 de maio. Romão de Souza terá jogos da Série A

26/04/2017

Amador de Jundiaí começa dia 21 ou 28 de maio. Romão de Souza terá jogos da Série A

Romão de Souza irá receber jogos do Campeonato Amador nesta temporada.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O Campeonato Amador de Jundiaí deverá começar no dia 21 ou 28 de maio. A definição por parte da Liga Jundiaiense de Futebol vai depender da entrega dos documentos e fichas dos atletas por parte dos clubes até o final da semana, e quando a Federação Paulista de Futebol deixará prontas todas as carteirinhas dos atletas para atuar na 1ª rodada. Quando a competição se iniciar, um campo estará de volta para os times atuarem: o Romão de Souza foi liberado a receber jogos do Amador por parte da Prefeitura de Jundiaí. A informação é do presidente da Liga, Serginho Aguiar.

No ano passado, o Romão de Souza não foi liberado pela Prefeitura (que ainda era administrada pelo prefeito Pedro Bigardi) em virtude de brigas que ocorreram nas quartas de final do Amador de 2015 no local, e um pedido da comunidade do bairro da Colônia de não ter mais partidas no centro esportivo, já que o barulho dos fogos e as confusões incomodava a todos que moravam no local.

Segundo Sérgio Aguiar, 5 clubes da Série a e 5 da Série B ainda não entregaram a documentação. “Os times tem que entregar a documentação até esta quinta-feira, para a gente na sexta e sábado processar todos os dados, saber quem tem que fazer reversão, para na terça-feira, 2 de maio, a gente enviar na Federação Paulista, para os atletas atuarem na 1ª rodada”.


A Liga Jundiaiense vai soltar nesta quinta-feira a tabela completa das 17 rodadas da primeira fase da Série A e todos os jogos da 1ª fase da Série B, já com campos, horários e locais de cada confronto. “A tabela jpa está pronta, estamos revendo os campos, para não ter muita equipe no mesmo campo. Inicialmente contará com a 1ª rodada no dia 21 de maio”, alertou o presidente.  A Série A terá ainda jogos no Dal Santo, Ovídeo Bueno, Pedro Raymundo e Aramis Polli. Em alguns dias, um outro campo deverá ser utilizado em virtude dos jogos das categorias sub-11 e 13 do Paulista no Estadual no Romão de Souza ou no Dal Santo.