Atletismo do Time Jundiaí espera mínimo de 10 medalhas na 1ª competição da temporada - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Atletismo do Time Jundiaí espera mínimo de 10 medalhas na 1ª competição da temporada

28/04/2017

Atletismo do Time Jundiaí espera mínimo de 10 medalhas na 1ª competição da temporada


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

A partir deste sábado começam as competições para o atletismo do Time Jundiaí. O primeiro evento será a Liga Sesi de Atletismo, que ocorrerá em Piracicaba, a partir das 8h30 da manhã. A equipe jundiaiense levará 43 atletas para a competição, e segundo o coordenador e treinador do Time Jundiaí, Robson Mian a expectativa é conquistar no mínimo 10 medalhas.

“Mas a gente espera ficar perto das 20 medalhas”, conta Mian que terá oito atletas adultos e 35 das categorias menores. Entre os “experientes” estarão Ronaldo Pereira, Carlos Souza e Wesley Manica. Eles estarão participando das provas dos 100 e 1.000 metros. E eles esperam dar o seu melhor logo na 1ª competição do ano.

Ronaldo Pereira conversando com Robson Mian.
“É a 1ª competição do ano, e espero na prova dos 100m fazer um tempo abaixo de 11seg30”, disse Ronaldo Pereira, que espera na temporada bater seu recorde pessoal na prova, que é de 10seg97. “Espero nos Regionais fazer 10seg70 para conquistar o índice para os Jogos Abertos”, completou. “Estamos voltando agora, espero dar o melhor, ir o mais longe possível”, disse Wesley Manica, que espera na prova dos 1.000m fazer um tempo entre 3min30 e 4min.

Wesley Manica treinando na pista do Bolão.
Carlos Souza vai competir nos 100 e 1.000m, únicas provas disponíveis para os atletas adultos. Mas se pudesse estaria muito mais, pois ele é do decatlo. “Como vai ser a 1ª competição, vai ser mais para soltar”, disse, o atleta que já espera baixar em Piracicaba sua melhor marca pessoal nos 100m, que é de 11seg73.

Carlos Souza ouve as orientações do treinador Robson Mian.
Na base, quem comanda os treinamentos de uma parte do grupo é Aline Martins. Ela conta que alguns estarão competindo pela primeira vez, mas que talento e potencial para ir longe. “Do grupo que treino, dois apenas estavam aqui ano passado e o restante começou este ano. Mas todos já vem treinando muito bem”. Ela conta que os jovens puderam escolher quais provas irão participar. “Dois atletas por exemplo já escolheram participar de corridas de meio-fundo, que é os 600 metros”, confidenciou.

Aline Martins conversa com o grupo da base que treina no Bolão.

Uma das atletas que escolher já participar dos 600 metros é Amanda Pereira Vasconcelos. A atleta de 13 anos vai competir também nos 100 metros e no salto em distância. E ela espera estar bem rápida na clássica prova do atletismo. “Minha expectativa nos 100m é fazer a prova no máximo em 14 segundos. É a 1ª vez que vou competir pela equipe de Jundiaí. Espero dar o meu melhor e ir bem em todas as provas”, confidenciou. “Quero tentar o máximo, pois é isso que desejo levar em minha vida, quando mais melhor para mim”, completou a atleta.

Amanda Pereira Vasconcelos sorridente por competir pela 1ª vez por Jundiaí.

Isabelli Martins, de 9 anos, vai competir no sub-12. A tímida atleta vai competir no salto em distância e 75 metros. Especialista no salto, ela espera ir bem nesta prova. “Quero ficar perto ou fazer melhor que a minha marca que é 3 metros e aumentar a minha coleção de medalhas”. A jovem tem três medalhas conquistadas em competições no ano passado.

Isabelli Martins é uma das principais revelações da modalidade.
Maio cheio – Segundo Robson Mian, o calendário do atletismo do Time Jundiaí em maio será bastante movimentando e tudo em Campinas. “Teremos no dia 13 de maio, 42 atletas competindo no Pró-Atletismo, competição do Governo do Estado do Estado, para o nosso sub-16. Depois no dia 20 de maio participamos da fase regional dos Joguinhos da Juventude com 18 atletas e no dia 28 participamos da competição da Federação Paulista”.