Base do Paulista pede punição a atleta que lesionou gravemente atleta do sub-17 do Galo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Base do Paulista pede punição a atleta que lesionou gravemente atleta do sub-17 do Galo

27/04/2017

Base do Paulista pede punição a atleta que lesionou gravemente atleta do sub-17 do Galo


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Divulgação

Nesta semana, a direção das categorias de base do Paulista fez denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo contra Osmar Othiniel, do Brasilis, em virtude da lesão séria que sofreu o atacante Mateus Nicésio, da equipe sub-17 do Galo. O atleta do Galinho sofreu fratura séria na tíbia e fíbula e ficará no mínimo seis meses afastado dos gramados. O Galo pede que o atleta do clube de Águas de Lindóia, e também o árbitro João Augusto Mariano sejam afastados do futebol pelo mesmo período que o jogador do Galo ficar ausente.

Segundo o documento enviado pelo Paulista, no qual o Esporte Jundiaí, teve acesso o jogador do Tricolor sofreu uma entrada por trás do atleta do Brasilis, na qual fraturou a tíbia e estilhaçando a fíbula. O jogador do Galinho teve que sair do gramado de ambulância, e já foi submetido para uma primeira cirurgia para correção da tíbia e aguarda ainda a ossificação da fíbula para realizar outro procedimento cirúrgico. O atleta foi operado no Hospital São Luiz, pela equipe do doutor Joaquim Grava.

A direção das categorias de base do Paulista pede punição ao árbitro, pois nem falta deu no lance.  O documento enviado a Federação tem imagens do lance da foto, no qual o Esporte Jundiaí  reproduz.