Basquete feminino de Itupeva mantém 3ª colocação em torneio de Americana - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete feminino de Itupeva mantém 3ª colocação em torneio de Americana

05/04/2017

Basquete feminino de Itupeva mantém 3ª colocação em torneio de Americana


Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva

As meninas do time sub-17 do basquete feminino de Itupeva voltaram a Americana nesse sábado (1/abr), para a segunda etapa do Festival de basquete feminino de Americana. Assim como na primeira rodada, em que a equipe conquistou uma vitória, mas acabou superada nas duas outras partidas, Itupeva repetiu a atuação e terminou em terceiro lugar.

O time itupevense venceu Hortolândia pela larga vantagem de 37 a 9, mas, mesmo fazendo jogos equilibrados, perdendo para o time da casa, por 23 a 18 e para Itatiba, por 28 a 20. O técnico da esquipe Maurício Gobi, elogiou a atuação da equipe, principalmente por várias integrantes serem até mais jovens do que a categoria, e também destacou que o trabalho de entrosamento segue sendo realizado nos treinamentos.

O torneio tem mais 6 rodadas para definir o campeão e a equipe de Americana segue na liderança, com 12 pontos, seguida de Itatiba com 10, Itupeva com 8 e Hortolândia com 6 pontos. O evento também foi marcado por uma ação social que arrecadou mais de 80 livros e revistas em quadrinhos para a creche Letícia Duarte.


A equipe itupevense é formada por Emilyn, Adrielly, Amanda, Lauren, Nayara, Mayene, Giovana, Naylin, Duda, Cecília Vaz e Giovana Maria, e em breve também encara o campeonato da Associação Regional de Basquete.