Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Basquete feminino do Time Jundiaí estreia nesta 4ª feira no Estadual da 1ª divisão


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O basquete feminino do Time Jundiaí estreia nesta quarta-feira no Campeonato Estadual da 1ª divisão da Federação Paulista, quando enfrenta o Bradesco, em Osasco, a partir das 18h. O jogo abre a competição que tem apenas 4 times participantes nesta temporada. Também estarão Bax Catanduva e Inter de Santos. Avaré e Rio Preto que disputariam o torneio, acabaram desistindo em cima da hora.

Por contas destas desistências, a agremiação jundiaiense, que será comandada por Luís Cláudio Tarallo, jogará todo o primeiro turno da fase de classificação como visitantes. O Time Jundiaí jogará a suas três partidas como mandante na primeira fase em todo o segundo turno, entre os dias 17 de maio e 6 de junho. 

A competição entre “aspas é a 2ª divisão do basquete feminino Paulista”, mas pode ser a 1ª divisão, a elite no final das contas. A Federação Paulista no 2º semestre pretende realizar o Paulista adulto da Divisão Especial e o Estadual sub-22 feminino. Mas a competição da Divisão Especial somente ocorre se houver um número razoável de equipes. O Time Jundiaí está propenso a disputar no segundo semestre o Estadual sub-22, já que o elenco atual a atleta mais velha é a armadora Carla Luchini, que tem 22 anos.

A pivô Gabriela e a ala-pivô Aline, que estavam atuando no basquete português neste 1º trimestre, devem desfalcar a equipe jundiaiense, por causa da documentação delas não estarem regularizadas. A ala Myreya fará sua estreia pelo Time Jundiaí. Seu último clube federação foi Tupã.

Pelo regulamento, os quatro times se enfrentam em turno e returno e todos avançam aos playoffs. A fase eliminatória será em jogo único, e na cidade do clube que terminar na 1ª colocação na fase classificatória. A fase final terá taxas de arbitragem, hospedagem e alimentação custeadas pelas próprias equipes. O 1º colocado apenas cederá a quadra para os jogos, segundo as regras estabelecidas.

Mas o próprio regulamento deixa uma brecha para mudanças no sistema de disputa da fase final, no seu parágrafo 7º: “O sistema de disputa da fase final poderá ser alterado desde que três das quatro equipes finalistas decidam adotar outro sistema. Neste caso, as equipes deverão propor ao departamento técnico da Federação Paulista de Basketball oficialmente e por escrito, o novo formato de disputa desta fase”.

Jogos do basquete feminino do Time Jundiaí na 1ª fase
19/abr - qua - 18h – Em Osasco - Bradesco x Time Jundiaí
9/mai - ter - 19h – Em Santos - Santos x Time Jundiaí
13/mai - sáb - 18h – Em Catanduva – Bax Catanduva x Time Jundiaí
17/mai - qua - 18h30 – No Bolão - Time Jundiaí x Santos
2/jun - sex - 18h30 – No Bolão - Time Jundiaí x Bax Catanduva
6/jun - ter - 18h – No Bolão - Time Jundiaí x Bradesco
Basquete feminino do Time Jundiaí estreia nesta 4ª feira no Estadual da 1ª divisão Basquete feminino do Time Jundiaí estreia nesta 4ª feira no Estadual da 1ª divisão Reviewed by Thiago Batista de Olim on 4/18/2017 03:05:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui