Basquete feminino: Invicto há 30 jogos, sub-19 do Time Jundiaí estreia em 2017 nesta 6ª - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete feminino: Invicto há 30 jogos, sub-19 do Time Jundiaí estreia em 2017 nesta 6ª

26/04/2017

Basquete feminino: Invicto há 30 jogos, sub-19 do Time Jundiaí estreia em 2017 nesta 6ª

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Federação Paulista de Basketball

A categoria sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí estreia no Campeonato Estadual nesta sexta-feira, em São José dos Campos, contra as donas da casa, como a principal equipe da competição. Não é por menos, as jundiaienses, comandadas pelo técnico Luís Cláudio Tarallo são atuais tricampeões estaduais e não perdem uma partida no Estadual há 25 jogos. A última derrota ocorreu em 16 de novembro de 2014, no 2º jogo da semifinal de 2014, quando perdeu para Barretos por 74 a 70. A derrota curiosamente fez o time vencer aquela série semifinal depois, bater São José na final e ganhar o seu primeiro dos três títulos consecutivos.  Em partidas oficias, a equipe não perde há 30 confrontos (contando o Torneio Inicio do ano passado).

Este ano, o sub-19 do Time Jundiaí participou do Torneio Inicio da Federação, que teve formato diferente do que o ano passado, com mini-jogos (20 minutos de duração e não em 40). No Bolão, a equipe jundiaiense venceu as três partidas que disputou e ficou com o título.


O Estadual sub-19 de basquete feminino em 2017 tem seis equipes participantes: além de Time Jundiaí e São José, participam Bradesco de Osasco, Santo André, Brazolin de São Bernardo, e Venceslau. As agremiações se enfrentam em turno e returno, e as quatro melhores avançam aos playoffs. Semifinais e finais serão em melhor de três partidas. São José já disputou uma partida no torneio, no qual perdeu para Venceslau por 53 a 47.