Basquete masculino: Leonel diz que mudança na defesa fez sub-19 do Time Jundiaí vencer - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino: Leonel diz que mudança na defesa fez sub-19 do Time Jundiaí vencer

25/04/2017

Basquete masculino: Leonel diz que mudança na defesa fez sub-19 do Time Jundiaí vencer


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí venceu a sua primeira partida no Campeonato Estadual, na noite desta segunda-feira, ao vencer o São Caetano, fora de casa por 62 a 52. Um êxito muito comemorado pelo treinador da equipe, Leonel Menezes. Leonel disse que sua defesa não estava atuando como gostaria boa parte da partida, até que ele tomou uma decisão a 6 minutos do final da partida, que fez o time voar para a vitória. 

“Nossa defesa estava dispersa, dando algumas bobeiras e perdendo vários rebotes, mas a gente tentou individual, com vários tipos de troca, depois por zona. Quando optamos pela defesa mista, com dois marcando individual e três na zona nossa equipe encaixou no sistema defensivo. Deu muito certo, pois saímos de 52 a 45 contra, e ficamos 6 minutos sem tomar cesta e 17 a 0 nos 6 minutos finais”, contou. “O time cresceu, o ataque melhorou, mesmo errando algumas bolas fáceis, que poderia ter tornando nossa vitória mais tranquila”, completou o treinador. Uma curiosidade da vitória no ABC é que dos 62 pontos, 19 foram de atletas que vieram do banco de reservas. 

Para ele, o grupo estava ansioso em busca da sua primeira vitória no campeonato. “Time ficou ansioso para ganhar, com mais tranquilidade. Foi um jogo muito bom que vai dar sequência para gente no campeonato. “Vitória importante para nosso trabalho, já que perdemos para três equipes muitos fortes”, disse.  O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí volta atuar no dia 3 de maio (quarta-feira da próxima semana), quando no Sesão, encara o Realizar, de Praia Grande.