Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí conhece sua terceira derrota no Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí conhece sua terceira derrota no Estadual

19/04/2017

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí conhece sua terceira derrota no Estadual


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí conheceu a sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Estadual da categoria. Jogando no final da tarde desta quarta-feira, no Sesão, a equipe jundiaiense perdeu para o Palmeiras por 65 a 48, em confronto válido pelo grupo A da primeira fase. O Time Jundiaí está na lanterna da chave com três derrotas, enquanto o Palmeiras ocupa a terceira posição da chave com três vitórias e uma derrota. Apesar do revés, o cestinha do jogo foi da equipe da Terra da Uva: Gabriel, com 16 pontos. Enzo foi o maior pontuador do Palmeiras, com 15 pontos.

A partida começou com os palmeirenses abrindo 5 a 0 logo no início da partida. Depois o alviverde tratou de manter a vantagem até o final do primeiro quarto, que se encerrou 16 a 11. No segundo quarto, o Palmeiras manteve o bom ritmo até os 5 minutos finais, e abriu oito pontos de vantagem (26 a 18).

Foi o momento do Time Jundiaí encaixar o seu jogo, ganhando mais rebotes que os rivais e descontou a vantagem para apenas três pontos a 1min30 do intervalo, 27 a 24. No fim, o primeiro tempo terminou com o Palmeiras com cinco pontos de vantagem, 29 a 24. Na batalha dos rebotes, no intervalo, a equipe jundiaiense tinha dois a mais que o Verdão (25 a 23).

Após o intervalo, o Palmeiras deslanchou e abriu 12 pontos de vantagem ao final do terceiro quarto. O alviverde que não havia acertado nenhuma bola de três pontos nos primeiros dois períodos, acertou uma com Daniel, o que deixou o placar no final do período em 47 a 35.  No quarto final, o Time Jundiaí não voltou bem e na primeira metade do período marcou apenas dois pontos, enquanto os palmeirenses foram mais eficientes e abriram 26 pontos de frente (63 a 37). Depois, o Verdão apenas administrou para vencer a sua terceira partida no Estadual. Enquanto o Time Jundiaí conheceu a sua terceira derrota na competição.

O sub-19 jundiaiense volta atuar na segunda-feira, quando fora de casa, enfrenta São Caetano, a partir das 19h. Em casa, o Time Jundiaí volta atuar apenas no dia 3 de maio, quando recebe o Realizar, de Praia Grande.

Time Jundiaí 48 x 65 Palmeiras
Pontuação do Time Jundiaí
Caio Rosa – 3pts
Fran – 5pts
Gabriel – 16pts
Ewerton – 2pts
Matheus – 14pts
Ítalo – 6pts
Caio Vinicius – 0pt
Pedro Henrique – 0pt
César Antônio – 2pts
Alexandre – 0pt
Jaderson – 0pt
Vinicius – 0pt
Técnico: Leonel Menezes