Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Clube campeão do Paulistão sub-20 da 1ª divisão garante vaga na Copa SP de 2019


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A Federação Paulista de Futebol além de anunciar a tabela do Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão, a entidade soltou o regulamento completo da competição, com uma novidade. O clube campeão da competição terá assegurada indicação (ou seja, uma vaga) na Copa São Paulo de futebol junior de 2019. A novidade está no artigo 25 da competição.

No campeonato, um atleta poderá disputar a competição por apenas dois clubes participantes do Estadual. Um atleta somente pode transferir de time no torneio se for relacionado no máximo para três partidas (seja titular ou como reserva). No Paulistão sub-20 somente podem atuar atletas nascidos entre 1997 e 2002, sendo que por partida os clubes podem usar no máximo cinco jogadores nascidos entre 2001 e 2002.

Os times podem registrar jogadores para a competição até o dia 15 de agosto, mas para a 1ª rodada as inscrições somente serão permitidas até 27 de abril. Os clubes podem inscrever quantos atletas desejaram para a competição (diferente do que ocorre nas Séries A-1, A-2, A-3 e na 4ª divisão do futebol profissional). No Paulistão sub-20, um clube pode realizar por partida até seis substituições, mas desde que respeite três atos de modificação durante o jogo, não sendo considerado o intervalo para este tipo de contagem. No banco de reservas, podem ficar no máximo até 7 atletas.

A competição tem 46 clubes, que foram divididos em 4 grupos – com 11 ou 12 clubes. Os times na primeira fase se enfrentam dentro da chave em turno e returno. O Paulista está no grupo 3 que tem Flamengo de Guarulhos, Bragantino, Juventus, Taubaté, Osasco Audax, Guarani, Red Bull Brasil, São José dos Campos, Palmeiras, Atibaia e Corinthians. Ao final da fase classificatória, os quatro primeiros da chave se classificam para os playoffs.

Nas oitavas de final, os times do grupo 3 cruzam com as equipes do grupo 2, com o 1º de uma chave enfrentando o 4º de outro, e o 2º de um grupo enfrentando o 3º do outro. No grupo 2 estão Ponte Preta, Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, XV de Piracicaba, Independente de Limeira, Ituano, Mogi Mirim, Rio Branco, Rio Claro e São Carlos. Os confrontos nas oitavas de final serão em turno e returno. Nas quartas de final, a definição dos cruzamentos será através das campanhas na soma de todas as fases já disputadas – e na média de pontos, em virtude de dois grupos terem 11 times e dois terem 12. A melhor campanha entre os classificados enfrenta o 8º, o 2º duela com o 7º, 3º contra o 6º, e o 4º encara o 5º. Nas quartas de final serão em melhor de dois jogos. As semifinais serão no mesmo sistema das quartas, com a 1ª melhor campanha pegando o 4º, e o 2º enfrentando o 3º, e também em melhor de duas partidas. A decisão será em melhor de dois jogos. Nos playoffs, em caso de empate no placar agregado nos confrontos, o time de melhor campanha na soma de todas as fases obtém a classificação (ou o título no caso da final).
Clube campeão do Paulistão sub-20 da 1ª divisão garante vaga na Copa SP de 2019 Clube campeão do Paulistão sub-20 da 1ª divisão garante vaga na Copa SP de 2019 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 4/18/2017 12:01:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui