Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Com arbitragem polêmica, sub-17 do Paulista é derrotado na estreia


Thiago Batista – Direto do Dal Santo
Fotos: Thiago Batista

O sub-17 do Paulista estreou com derrota no Campeonato Estadual. No Dal Santo, na manhã deste sábado, o Galinho perdeu para o Red Bull Brasil por 3 a 1. O Galo reclamou muito da arbitragem, que não marcou dois pênaltis a seu favor e o primeiro gol da vitória do Touro na visão Tricolor a penalidade ocorreu fora da área. A partida que teve três expulsões - 2 do Red e 1 do Tricolor, valeu pelo grupo 5 da primeira fase.

O jogo começou com lance polêmico. Logo aos 5 minutos, o árbitro marcou pênalti de Eduardo sobre Vitor. Jogadores e o banco de reservas contestaram a arbitragem alegando que a infração foi fora da área. Vitor cobrou e converteu, fazendo 1 a 0 para o Red Bull.



O Touro tinha mais a posse de bola, mas o Paulista marcava muito bem. O Galo com a bola nos pés até conseguia chegar a grande área adversária, mas pecava no último passe.  Nos dez minutos finais, o Touro foi para blitz e teve duas chances de ampliar o placar, mas Caio atento fez duas grandes defesas. A primeira em chute cara-cara de Igor e a outra em finalização colocada, de fora da área de Moreira.

O Galinho teve a chance de ir ao intervalo com placar empatado com chute de Nicesio, da entrada da área, que o goleiro Zorzenoni fez grande defesa. No lance seguinte, o Red foi fatal. Luis Phelippe, recebeu dentro da grande área e na saída de Caio anotou o segundo: 2 a 0, Red.


No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Paulista diminuiu. Igor tocou para Nicésio dentro da grande área. O meia-atacante esperou o goleiro rival sair para chutar colocado. O Galo poderia ter empatado se a arbitragem não tivesse ignorado dois pênaltis, no Jhuan, um quando ele foi deslocado no ar dentro da grande área, e outro quando foi puxado pela zaga rival.


Só que aos 9 minutos, o Red Bull ampliou. Vitor recebeu dentro da grande área, fintou Fabricio e chutou no canto oposto do goleiro Caio. Touro 3 a 1.  O time visitante ficou com 10 jogadores aos 12 minutos, já que o zagueiro Isaías foi expulso, por segundo amarelo. Com um atleta a mais em campo, o Galo teve mais a posse de bola, mas não conseguia entrar na área adversária, devido à forte marcação do Red Bull. No fim, o Touro segurou a vitória por dois gols de vantagem.



Próximo dos acréscimos, Mello, do Red, se estranhou com Lucan, do Paulista, e quase a partida terminou em briga. Ambos os atletas foram expulsos. O sub-17 do Paulista, do técnico Rodolfo Servadio entrou em campo com Caio; Vitor, Eduardo, Fabrício e Dú (João Henrique); Lucan, Cosin (Felipe), Lucas Manso e Nicesio; Igor e Jhuan.





Com arbitragem polêmica, sub-17 do Paulista é derrotado na estreia Com arbitragem polêmica, sub-17 do Paulista é derrotado na estreia Reviewed by Thiago Batista de Olim on 4/08/2017 12:35:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui