Copa Tv Tem feminina: Clássico Jundiaí e Itupeva agita Romão. Vale vaga na semi - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Tv Tem feminina: Clássico Jundiaí e Itupeva agita Romão. Vale vaga na semi

23/04/2017

Copa Tv Tem feminina: Clássico Jundiaí e Itupeva agita Romão. Vale vaga na semi

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Nesta segunda-feira, a partir das 19h30, o ginásio Romão de Souza será pequeno para o clássico do futsal feminino entre Jundiaí e Itupeva, válido pelas quartas de final da Copa Tv Tem. Apenas uma das equipes estará presente na fase semifinal, e por isso muita emoção deverá rolar na quadra. O confronto será em partida única. Em caso de empate no tempo regulamentar, a definição da vaga será diretamente nos pênaltis.

Na primeira fase, Jundiaí sobrou ao vencer suas duas partidas de goleada: 7 a 1 sobre Alumínio e 5 a 1 sobre Iperó, terminando assim com a melhor campanha entre os 12 participantes: 6 pontos e 10 gols de saldo.  O time tem ainda o melhor ataque do torneio, com 12 gols anotados.

Futsal feminino de Jundiaí tem o melhor ataque do torneio.
Itupeva na fase de classificação não venceu: empatou com Votorantim por 1 a 1, e perdeu por Sorocaba por apenas 3 a 2, resultado que a levou a próxima fase, já que as votorantinenses foram superadas pelas sorocabanas por 2 a 0. Entre as oito equipes classificadas, as itupevenses tem a pior campanha, já que são as únicas que não ganharam um jogo.  

Retrospecto recente - Ano passado, Jundiaí e Itupeva se enfrentaram na primeira fase, com o jogo terminando com um placar bastante raro na modalidade: 0 a 0. Em 2015, as duas equipes também se enfrentaram, no Romão de Souza, e a vitória foi de Itupeva, por 3 a 1. A última vitória jundiaiense na competição, ocorreu em 2014, quando ganhou por 6 a 1, também no ginásio do bairro da Colônia.