Copa Tv Tem masculino: “Em casa”, Várzea e Itupeva buscam vantagem nas semis - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Tv Tem masculino: “Em casa”, Várzea e Itupeva buscam vantagem nas semis

23/04/2017

Copa Tv Tem masculino: “Em casa”, Várzea e Itupeva buscam vantagem nas semis

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Nesta segunda-feira, a partir das 20h terá pontapé inicial a fase semifinal da Copa Tv Tem de futsal masculino, com duas equipes da região buscando estarem presentes na final. Itupeva e Várzea Paulista jogam a primeira rodada, como mandantes. Ambos escolheram Jundiaí como sede da disputa. Itupeva abra fase, ao encarar Alumínio, às 20h. Várzea enfrenta Itu, às 20h30.

Diferentemente das quartas de final, as semifinais (como a decisão) são em melhor de duas partidas. A segunda rodada das semis será na quinta-feira, com Itupeva encarando Alumínio, em Sorocaba, e Várzea Paulista duelando com Itu na casa do rival. Pelo regulamento, um time se qualifica a final se ganhar as duas partidas, ou vencer uma e empatar a outra. Qualquer outra combinação, a definição do classificado será nos pênaltis, após o segundo jogo – não haverá disputa da prorrogação.

Futsal masculino de Várzea Paulista venceu todos os jogos que disputou até o momento.
Várzea Paulista e Itupeva chegam a decisão invictos. O time varzino venceu os quatro jogos que disputou. Nas quartas de final, a equipe do técnico Cuco foi a única que se classificou sem a necessidade dos pênaltis, ao passar por Piedade com vitória por 4 a 2. Várzea chega a semifinal com o ataque mais positivo da competição, com 14 gols anotados. O rival dos varzinos, Itu, tem a melhor defesa da competição com apenas dois gols sofridos, mas que na fase anterior precisou dos pênaltis para passar por Votorantim (3 a 2, após 1 a 1 no tempo regulamentar). Os ituanos têm uma verdadeira legião jundiaiense, que se sentirá em casa, nesta primeira partida das semifinais. Atuam por Itu os jogadores Andrezinho, Alexandre, Alessandro, Lucas Negão, Fio, Mateus Quaggio e o goleiro Ricardinho. 

Itupeva chega a semifinal com uma campanha de duas vitórias e dois empates. O time do treinador Cláudio Batista chega com o quarto melhor ataque do torneio, com nove gols anotados. Os itupevenses na fase anterior precisaram dos pênaltis para passar por Jarinu, no clássico da região (4 a 3, após igualdade por 1 a 1 no tempo normal). Itupeva encara Alumínio que eliminou a melhor campanha da fase de classificação na fase anterior, Araçariguama, ao passar nos pênaltis pelo rival (4 a 3, após 1 a 1 no regulamentar).