Esse tal de futebol...Com raça no 2º tempo, Galo busca empate contra o Comercial - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Esse tal de futebol...Com raça no 2º tempo, Galo busca empate contra o Comercial

05/04/2017

Esse tal de futebol...Com raça no 2º tempo, Galo busca empate contra o Comercial


Por Thiago Batista – Direto do estádio Jayme Cintra
Fotos: Thiago Batista
Vídeo: TV FPF

O Paulista fez um péssimo primeiro tempo contra o Comercial. Os piores 45 minutos nesta Série A-3. Mas o futebol é um esporte para ser respeitado. Nada que ocorreu no primeiro tempo, pode ser tachado de definitivo. Os atletas do Galo colocaram mais a raça em campo, do que a técnica e a tática. E foram premiados em 15 minutos. Após sair perdendo por 2 a 0, o Tricolor empatou com o Comercial por 2 a 2. Um resultado que no fim foi ruim para os dois clubes. 

Com a igualdade, o Paulista permanece em 17º, agora com 20 pontos, ficando a duas posições de sair da zona de rebaixamento para a 4ª divisão estadual. O Comercial, com o empate fica com 23 pontos e pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Tricolor enfrenta o Grêmio Osasco, no José Liberatti, às 10h, do próximo domingo, poderá até ser rebaixado a 4ª divisão, caso não vença a partida, e uma combinação de resultados não seja favorável.



O primeiro tempo foi sofrível para o torcedor do Galo. Os primeiros 20 minutos foram de maltrato a bola. E dos dois times. O primeiro lance de perigo, ocorreu aos 20 minutos, em cobrança de falta, de Pitty, que passou esquerda do gol de Otávio. Depois, as melhores chances foram do Comercial.

A primeira vez que o time de Ribeirão Preto chegou na área do Galo foi fatal. Em cruzamento de Higor Pimentel, da esquerda, Pablo foi mais esperto que Douglas na jogada, e chutou no canto direito de Stivi: 1 a 0 para o Comercial.



O Paulista somente não sofreu o segundo gol, aos 34 minutos, com Ronaldo, em chute da entrada da área, pois o lateral-direito não pegou bem de pé-esquerdo.  Mas aos 41 minutos, a meta do Paulista foi novamente vazada. Fabão não dominou bem a bola, e perdeu dentro da grande área para Pablo. Ele cruzou para Mirray que chutou de primeira, no canto de Stivi: 2 a 0 para o Leão.



O técnico Sérgio Caetano no segundo tempo foi para o tudo ou nada. Fez as três modificações antes dos 5 minutos. Colocou Radsley, Vechio e Willian Dias, nos lugares de Euzebio, Rodolfo e Pitty. O time ficou no esquema 2-4-4. Na base da pressão, do “bumba meu boi”, de bola levantada na área, o Paulista marcou o primeiro gol aos 7 minutos. Douglas cruzou da esquerda, e Adelino subiu mais alto, para de cabeça marcar.



Oito minutos a mesma jogada, mas no lado direito e personagens diferentes. Cruzamento de Rafael Branco na cabeça de Jaílton, que mandou a bola no fundo da rede. Empate no Jayme Cintra! 2 a 2!


O Tricolor continuou a base da pressão, sempre lançando bolas na área para os atacantes Adelino, Jaílton, Vechio e Willian Dias. Mas a tensão dominou, e o empate acabou sendo o resultado final da partida. Único ponto positivo do jogo desta quarta-feira, que os atletas do Galo tiveram um pouco de brio no segundo tempo, de transformar um enorme desastre, em um médio desastre. Pois a equipe continua na zona de rebaixamento a 4ª divisão. 

2
PAULISTA
2
COMERCIAL
4-2-1-3
4-2-13

Stivi


Otávio


Euzebio


Ronaldo


Dick


Rafael Novais


Fabão


Thiagão


Douglas


Higor Henrique


Brendon


Carlão
65’

Rodolfo
46’

Tabarana
10’

Rafael Branco


Mirray


Pitty
46’

Pablo
60’
3
Adelino


Abuda


Jaílton


Naldinho

Entraram

Radsley
46’

Igor Pimentel
10’

Vechio
46’

Carlos França
60’




Alemão
65’
Técnicos
Sérgio Caetano
Luciano Dias
Gols


Adelino, aos 7min do 2ºT
Jaílton, aos 15min do 2ºT
Pablo, aos 31min do 1ºT
Mirray, aos 41min do 1ºT
Árbitro: Anderson Faustino
Auxiliares: Fausto Moretti e Fernando de Melo
Público: 548 pagantes; Renda: R$ 7.460,00