Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Ex-lateral do Galo marca gol e assistência em vitória da Chapecoense na Recopa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Flickr Chapecoense
Vídeos: Site do Fox Sports Brasil

O ex-lateral do Paulista, Reinaldo (atuou com a camisa do Galo em 2011, onde foi campeão da Copa Paulista) foi um dos principais nomes da primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana nesta terça-feira, em Chapecó. Reinaldo marcou o primeiro gol e cobrou o escanteio que originou o segundo gol da Chape, que venceu o Atlético Nacional por 2 a 1, na Arena Condá.

No jogo, além do lateral, outros dois ex-profissionais do Paulista participaram do jogo: o goleiro Artur Moraes e o técnico Vagner Mancini. Com o resultado, a Chapecoense pode empatar o jogo da volta, marcado para 10 de maio, em Medelin que fica com o título.

Reinaldo foi também o autor do primeiro gol da Chapecoense na história da Libertadores.
O torneio reúne os campeões do continente na temporada passada. Os colombianos entraram pela conquista da Libertadores de 2016, enquanto o Verdão do Oeste, a pedido dos parceiros da Colômbia, foi declarado campeão da Sul-Americana do mesmo ano.

Este foi o primeiro encontro entre Chapecoense e Atlético Nacional desde o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, que deixou 71 mortos e 6 feridos.  Os dois times na entrada de campo, entraram intercalados no jogo, que foi tomado pela emoção. Antes da bola rolar, homenagens do povo de Chapecó ao carinho que os colombianos tiveram pelo clube.

Reinaldo marcou o seu gol em cobrança de pênalti, aos 22 minutos. O camisa 6 cobrou a penalidade no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro Armani. Ele já tinha seu nome escrito na história da Chapeocense ao marcar o primeiro gol do clube na história da Libertadores, na vitória sobre o Zulia por 2 a 1, na 1ª rodada.

O Atlético Nacional empatou aos 13 minutos do segundo tempo, com Macnelly Torres, em uma pancada de esquerda. Torcedores da Chapecoense aplaudiram o gol colombiano. Mas o brilho de Reinaldo apareceu novamente aos 29 minutos. Ele cobrou escanteio na cabeça de Luiz Otávio, que subiu sozinho e fez o gol que garantiu a vitória ao Verdão Catarinense. 

1º gol da Chapeconese - Reinaldo


1º gol do Atlético Nacional - Macnelly Torres


2º gol da Chapecoense - Luiz Otávio
Ex-lateral do Galo marca gol e assistência em vitória da Chapecoense na Recopa Ex-lateral do Galo marca gol e assistência em vitória da Chapecoense na Recopa Reviewed by Thiago Batista de Olim on 4/04/2017 09:09:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui