Filho de ex-treinador do Paulista é novo reforço de clube da Série A do Brasileirão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Filho de ex-treinador do Paulista é novo reforço de clube da Série A do Brasileirão

21/04/2017

Filho de ex-treinador do Paulista é novo reforço de clube da Série A do Brasileirão


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação - Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto

A direção do Botafogo de Ribeirão anunciou na tarde desta terça-feira que negociou o zagueiro Matheus Mancini com o Atlético Mineiro. Matheus é filho do ex-treinador do Paulista, Vagner Mancini, que atualmente comanda a Chapecoense. Segundo o presidente do Bota, Gerson Engracia Garcia, o Galo Mineiro comprou 95% dos direitos econômicos do jogador. No Atlético Mineiro, Matheus Mancini pode ser aproveitado em um novo projeto para a categoria sub-23, mas pode ser que treine também com os profissionais.

Matheus tem 22 anos e estava no Botafogo desde 2012. Ele também teve uma breve passagem pela base do Grêmio. No Paulista ele nunca passou, apesar da forte ligação do seu pai com o clube jundiaiense.  Em 2016, Matheus assumiu a titularidade da zaga do Bota durante a Série C do nacional.  No último Paulistão, o jovem zagueiro participou de seis jogos, incluindo as partidas contra o Corinthians, nas quartas de final da competição, e contra o Palmeiras, onde foi o capitão do time.